Pedro Coelho: "Vamos jogar com muita ambição e muita exigência"
09 Dez, 2024
Equipa da Youth League defronta o Club Brugge KV esta terça-feira, às 14h30
A equipa da Youth League do Sporting Clube de Portugal defronta, esta terça-feira, o Club Brugge KV, na Bélgica, em jogo da sexta jornada da fase de grupos da competição.
Já apurados para a próxima fase, os Leões orientados por Pedro Coelho querem, naturalmente, terminar o grupo com mais uma vitória e rumam a Bruges com essa ambição.
“Conseguimos o apuramento antes do final da primeira fase, mérito também da equipa técnica liderada pelo míster João Pereira até à quarta jornada, e para nós foi muito bom temo-lo já conseguido, mas nem tudo é a qualificação para a fase seguinte. Temos mais objectivos para alcançar, vamos jogar com muita ambição e muita exigência amanhã, num jogo que também é importante para continuarmos a crescer”, começou por dizer o técnico Leonino, referindo ainda que é importante manter “o número de golos sofridos e o ciclo de vitórias” e exigindo “índices de intensidade e agressividade altos” por parte dos jogadores.
Ainda assim, há mais do que isso no horizonte Leonino: “Temos de dividir os objectivos, não só do ponto de vista competitivo, como formativo, dado que é uma equipa muito jovem nesta competição. Evidentemente que, representando o Sporting CP num patamar internacional, nós queremos vencer todos os jogos. O primeiro objectivo era passar à fase a eliminar e depois vamos querer ir passando os adversários. A par disso, temos de olhar para esta prova internacional como mais um momento para dignificar o presente e o futuro do Sporting CP e dar espaço competitivo aos nossos jogadores para poderem crescer num patamar internacional”.
Por isso, o técnico valoriza também o facto de a equipa da Youth League estar enraizada no ambiente do plantel principal quando joga esta prova europeia. “Para nós é muito importante os nossos jogadores poderem vivenciar esse ambiente, que os ajuda, naturalmente, a crescer. Estão perto dos jogadores da equipa principal, têm as rotinas próximas daquelas que a equipa principal vive, estão no mesmo espaço de viagem, a preparação é a mesma, viajamos no dia antes e regressamos um dia depois do jogo, no dia a seguir ao jogo alguns jogadores podem, ou não, ir treinar à equipa principal. Ou seja, todas essas experiências enriquecem a preparação dos jogadores e dão-lhes capacidade de interpretar e perceber o que é ser jogador profissional de futebol”, afirmou.
Quanto ao adversário desta ronda, o treinador verde e branco considera que os três pontos somados pela equipa belga, até ao momento, não correspondem ao seu real valor: “O Club Brugge KV tem apenas três pontos na competição, mas a nós parece-nos que não reflecte a qualidade que a equipa tem. Individualmente apresenta jogadores fortes no um para um, jogadores habituados a estarem na equipa A e alguns até já se estrearam. Isso reflecte a qualidade que têm na formação e, por isso, nós esperamos um jogo de dificuldade máxima”.
Lucas Taibo, central da equipa Leonina, também fez a antevisão a esta partida e foi ao encontro das palavras do treinador. “Já temos o nosso primeiro objectivo garantido, que era estar na próxima fase, mas ainda temos o objectivo de ficarmos entre os seis primeiros, pois é muito importante para nós podermos jogar em casa no próximo jogo. Por isso, queremos ganhar, queremos manter-nos como a melhor defesa e tentar marcar o maior número de golos possível”, começou por dizer o jovem jogador, sabendo que não será um jogo fácil: “Apesar de estar mais em baixo na tabela, o Club Brugge KV é uma boa equipa, como todas as da UEFA Youth League, que joga muito bom futebol e que tem jogadores muito rápidos. Vamos tentar parar as qualidades deles e fazer o melhor jogo possível”.