José João: "Fica uma sensação agridoce"
19 Ago, 2025
Técnico Leonino reconhece que a equipa ainda tem trabalho pela frente
No rescaldo do triunfo dos sub-19 frente ao CD Mafra (2-1), o técnico José João destacou a importância da vitória, mas deixou também um alerta ao seu grupo de trabalho.
"Estamos satisfeitos pelos três pontos, mas fica uma sensação agridoce. Somos muito exigentes connosco próprios e sabemos que, com mais um jogador, temos de controlar melhor a posse, procurar sempre o homem livre e crescer no plano emocional", afirmou o treinador Leonino, em declarações à Sporting TV.
O técnico reforçou precisamente a importância desse crescimento mental nos jovens jogadores, lembrando que se trata de um processo diário. "Temos de dotar estes jovens de maior controlo emocional, colocando-os em situações de desconforto e obrigando-os a decidir em pouco tempo. Isso treina-se, e é assim que ganham confiança e segurança com bola", explicou.
Também Sandro Gambôa, que cumpriu os 90 minutos no confronto com os mafrenses, fez uma análise ao jogo e mostrou-se alinhado com as percepções do seu treinador.
"No início, conseguimos controlar o jogo. Tivemos um penálti a nosso favor e eles um jogador expulso, mas, logo depois do golo, perdemos o controlo da partida. Também fizemos um penálti que deu o empate. Depois disso, ainda na primeira parte, recuperámos o domínio, mas, na segunda, não entrámos assim tão bem", afirmou, valorizando ainda assim a conquista.
"A vitória foi importante. Vamos descansar bem e amanhã focar no jogo com o FC Alverca", disse também, mostrando-se confiante na capacidade do grupo. "Sei que conseguimos fazer melhor, só temos de nos unir ainda mais para sermos uma equipa mais controladora", concluiu.