Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Duas mãos cheias de golos

Por Jornal Sporting
18 Set, 2016

Iniciados vencem o Oeiras por 10 golos sem resposta na 4.ª jornada do Campeonato Nacional

Foi um autêntico vendaval ofensivo aquele que se sentiu na manhã deste domingo na Academia Sporting, em Alcochete. Os iniciados leoninos golearam o Oeiras por 10-0 em encontro a contar para a 4.ª jornada do Campeonato Nacional de juniores C. 

Ao intervalo, o desfecho do encontro já estava resolvido a favor dos leões, que venciam por 4-0. Logo aos 45 segundos, começaram a desenhar-se as duas mãos cheias de golos. Umaro Baldé foi o autor do primeiro remate certeiro, depois de uma assistência fantástica do central Rodrigo Rego, que sobrevoou todo o meio-campo adversário. Na verdade, os centrais leoninos tiveram muita influência nas primeiras jogadas de ataque. Aos 3', Rafael Fernandes subiu à área, antes da marcação de um livre descaído para o lado esquerdo, e cabeceou para o fundo das redes, ampliando a vantagem verde e branca. 

Duarte Quaresma (14'), com a ajuda de Rodrigo Costa (16'), aplicaram o 4-0 que se verificava no tempo de descanso. 

Na etapa complementar, o Sporting CP aumentou ainda mais a velocidade de jogo, asfixiando por completo o Oeiras, que não conseguia circular a bola. A entrada de Joelson Fernandes deixou de rastos a defesa dos visitantes. O menino de 13 anos marcou aos 51' e assistiu João Daniel aos 59'. Depois, foi o momento de Alexandre Lami entrar em acção. Com quatro assistências, esteve presente nos restantes golos leoninos. Ofereceu a Tiago Tomás por duas vezes, em lances feitos a papel químico, e, mais uma vez, a Tiago Tomás, que somou três golos à sua conta pessoal. 

Pareceu fácil para os iniciados do Sporting CP, mas a verdade é que esta equipa tem demonstrado uma qualidade técnico-táctica excelente no arranque da competição. No dia 25 de setembro, os comandados de Pedro Coelho deslocam-se ao Seixal para defrontar o Benfica.