Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

António Cruz: "Primeira parte menos conseguida do que podemos"

Por Sporting CP
26 Out, 2024

Treinador da equipa de sub-15 do Sporting CP, após jogo frente à AA Santarém

No final da partida, António Cruz, treinador dos sub-15 do Sporting CP, fez a análise ao empate (1-1) diante da AA Santarém.

“Foi o nosso jogo menos conseguido. Principalmente a primeira parte foi um nível muito abaixo daquilo que a equipa pode, realmente, fazer. Fomos pouco invasivos, principalmente fomos muito emotivos e pouco racionais e o resultado acaba por ajustar-se”, referiu o técnico em declarações aos meios de comunicação do Clube.  

O técnico identificou as principais dificuldades no jogo Leonino. “Procurámos muito os espaços verticais, procurámos muitos, mas as acções técnicas não foram muito fluídas, com o relvado molhado também não se conseguiram adaptar rápido, e perdemos algumas bolas que permitiram transições perigosas. Apesar de o golo ter sido de bola parada, concedemos algumas situações que por norma não fazemos”

Um empate à 9.ª jornada não esmorece o ânimo e reforço até uma mensagem de confiança, quando antes os Leões tinham averbado oito vitórias consecutivas. “Iniciámos muito bem a temporada logo no Torneio de Abrantes, o campeonato está a correr muto bem, já tivemos um jogo mais frágil em Faro e os jogadores estavam alertados sobre isso. Os jogadores estão habituados a ganhar, há um certo relaxe, hoje não senti muito esse relaxe, mas senti-os [jogadores] claramente emotivos, a razão é difícil de explicar e isso reflectiu-se ao longo de todo o jogo”

Com dois jogadores a sofrerem problemas físicos no jogo, António Cruz prefere pensar em soluções e não em problemas. “Tivemos algumas contrariedades de que não estávamos à espera ao longo do jogo, mas temos de conseguir mais. Isso não pode ser desculpa e quem entra tem de estar preparado porque está a representar o Sporting CP”.

 Segue-se uma paragem competitiva, mas não sinónimo de falta de jogos, pois haverá a Algarve Cup, mais um momento para os jovens Leões aproveitarem em competição. “Competitividade é o que nos procuramos. Agora há uma paragem para a Selecção, o Torneio do Algarve no qual o Sporting CP costuma ir com vários escalões é sempre um momento de avaliação e de competição muito importante para toda a estrutura Sporting CP e é isso que vamos procurar: que seja mais um momento de evolução e de continuar este caminho que tem feito e bem”.

O jogador do Sporting CP, Gonçalo Gaspar, deu também a opinião sobre o jogo, aos meios de comunicação do Clube. “Tivemos a posse de bola na maior parte do jogo, conseguimos criar algum desequilíbrio na parte defensiva deles. O único lance mais difícil foi numa bola parada que temos de trabalhar no treino para sermos mais agressivos, mas o jogo foi muito em torno do Sporting CP. Criámos muitas jogadas e só faltou o golo”.