Miguel Minhava: "Tínhamos de dar uma resposta"
26 Out, 2024
Adjunto realçou contributo colectivo e a importância desta vitória "esclarecedora"
Confirmada a primeira vitória na Liga, alcançada na recepção ao Imortal BC (96-59), Miguel Minhava, treinador-adjunto dos Leões do basquetebol, fez o rescaldo da partida e sublinhou a importância destes primeiros dois pontos.
“Ninguém estava satisfeito com o período que estávamos a viver e tínhamos de dar uma resposta. O jogo não começou muito bem, mas depois os jogadores entraram e acrescentaram todos. Precisamos de todos. Era importante ganhar, para conseguir a primeira vitória no campeonato, fazê-lo de forma esclarecedora e sentir que toda a gente que entrou acrescentou mais qualquer coisa”, resumiu em declarações aos meios de comunicação do Clube verde e branco, além de considerar que a equipa mostrou-se mais fiel à sua identidade.
“Queremos sempre que a defesa dite o ritmo do jogo e hoje acho que na segunda parte não deixámos o Imortal BC jogar. Tratámos melhor a bola, circulámos melhor e foi nesse equilíbrio entre o atacar bem e ter toda a gente ‘na mesma página’ na defesa”, reflectiu.
De seguida, Miguel Minhava apontou já à jornada europeia que se segue a meio da semana, em Itália. “Vem aí mais uma viagem, mas queremos muito estar nas competições europeias e vamos com tudo”, realçou, acrescentando que o grupo Leonino “quer mais”.
“Não estamos perto do nível que queremos, mas vamos estar muito melhor no futuro”, garantiu, por fim, o treinador-adjunto de Luís Magalhães.
Depois, Uwais Razaque, reforço dos Leões para esta época, também abordou a partida, na qual fez a sua estreia na Liga, e logo com excelentes indicadores e 15 pontos marcados.
“Estivemos bem defensivamente, limitámo-nos a seguir a estratégia de jogo dada pelos nossos treinadores. Mantivemo-nos juntos o jogo todo e o ataque foi o resultado daquilo que fizemos na defesa”, destacou, realçando também a importância desta primeira vitória.
“Depois de na semana passada não termos começado bem o campeonato, hoje era ganhar ou ganhar. Foi isso que nos foi proposto e é assim que tem de ser aqui no Sporting CP”, atirou o extremo moçambicano de 20 anos, que assinou uma “boa estreia” nas palavras do próprio.
“É sempre bom marcar, mas acima de tudo feliz pelo resultado da equipa”, enalteceu Uwais Razaque.