Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Lourenço: "É mais uma oportunidade para os nossos jogadores evoluírem"

Por Sporting CP
09 Jan, 2026

Equipa de sub-15 do Sporting CP tem dérbi este sábado às 10h00, frente ao SL Benfica, na Academia Cristiano Ronaldo

A equipa de sub-15 do Sporting CP recebe este sábado o SL Benfica, a partir das 10h00, para a 1.ª fase do Campeonato Nacional e na antevisão à partida, João Lourenço, novo treinador dos sub-15 do Sporting CP começou por abordar as primeiras sensações à frente do grupo.

“Antes de mais, quero deixar uma palavra de grande apreço e de agradecimento ao trabalho do mister António Cruz, porque foi muito importante naquilo que tem sido o desenvolvimento não só desta geração, mas de todas as gerações anteriores que têm passado no Clube. Encontrei um grupo unido, confortável, eu já cá estava no dia-a-dia, portanto não é propriamente uma novidade para eles e isso é o mais importante para nós neste momento, que eles se sintam confortáveis com o que temos vindo a fazer e eu estou aqui para garantir essa continuidade do trabalho que tem sido feito e que na minha opinião tem sido bem feito”, referiu o treinador principal, que transita da equipa técnica anterior, em declarações aos meios de comunicação do Clube.

Os sub-15 do Sporting CP não têm desaires na 1.ª fase. O técnico refere que os resultados são reflexo do trabalho. “É um grupo com qualidade e os resultados que têm aparecido são fruto do que temos vindo a trabalhar desde o início da época e é isso que queremos garantir, essa mesma continuidade. Depois, o resultado não sendo o principal foco, creio que com o que temos feito vai acabar por surgir de forma natural”.

A um ponto de os sub-15 Leoninos garantirem o 1.º lugar da 1.ª fase, o técnico reflectiu sobre o que se pode esperar do dérbi. “O que podemos esperar é o que esperamos sempre num jogo desta dimensão: um jogo sempre especial, em que o objectivo é cumprir o que temos trabalhado, continuar o que temos vindo a fazer. É mais uma oportunidade para os nossos jogadores terem um momento para evoluir, um momento de condições adversas, porque normalmente é um adversário que nos cria muitas dificuldades, que tem muita qualidade, também, é uma equipa que sofre poucos golos e nós somos uma equipa com muitos golos marcados, queremos encontrar soluções para conseguir ultrapassar uma defesa bem organizada e que certamente nos vai causar muitas dificuldades. Acima de tudo é preocuparmo-nos com o nosso crescimento, preparados para este jogo e para os que aí vêm”.

Sobre o impacto que o dérbi pode ter nos jogadores e na oportunidade para fazer os jogadores evoluírem nos grandes jogos, João Lourenço falou na habitual responsabilidade de representar o Sporting CP como algo que não difere em relação a outros jogos.

“O impacto que têm de sentir é o da responsabilidade de representar o Sporting CP, seja neste jogo ou noutro jogo. Têm de sentir que é mais uma oportunidade para jogar, num desafio difícil, têm de estar à altura de o fazer e aproveitar ao máximo a oportunidade que têm”.

A jogar em casa, a equipa de sub-15 do Sporting CP só tem vitórias e o técnico deixou o apelo. “É sempre importante ver as bancadas cheias e ainda por cima a jogar em casa e creio que os jogadores sentem de forma diferente quando está toda a gente presente e para eles, motiva de outra forma”.  

Bernardo Lavos, jogador da equipa de sub-15 do Sporting CP, abordou também as perspectivas que o dérbi oferece, a dois jogos do fim da primeira fase. “A equipa está muito confiante, estamos muito bem no Campeonato, com muitos golos marcados, a defesa está boa, mas ainda não está nada ganho e temos de continuar a trabalhar focados. Estamos muito confiantes, eles [SL Benfica] são muito fortes na defesa, mas vamos procurar ultrapassar isso. Viemos com energia recarregada das férias de Natal. Estamos muito focados e confiantes na vitória”, disse aos meios de comunicação do Clube.