Pedro Coelho: "A equipa deu tudo o que tinha"
07 Out, 2023
Técnico lamentou a falta de eficácia Leonina frente ao SCU Torreense
No rescaldo do empate contra o SCU Torreense (2-2), em jogo da oitava jornada da zona sul do Campeonato Nacional, o treinador dos sub-19 Leoninos Pedro Coelho lamentou as várias oportunidades de golo desperdiçadas pelos Leões, que não conseguiram vencer apesar de terem sido superiores, considerando que os seus jogadores deviam ter tido mais calma no último terço.
“Sabíamos que o SCU Torreense ia fechar os caminhos da baliza e fazer um jogo de transições, mas entrámos bem, a dominar. Tivemos uma bola ao poste nos minutos iniciais e conseguimos entrar nos espaços que queríamos em alguns momentos. Podíamos ter sido mais agressivos no ataque à defesa adversária, mas o golo surgiu quando estávamos por cima e a controlar. A vantagem ao intervalo era justa”, começou por afirmar aos meios de comunicação do Clube.
“Na segunda parte, dois erros nossos permitiram remates que deram em golo. Ainda assim, a equipa nunca deixou de tentar virar o resultado e empatámos o jogo”, referiu, acrescentando: “Há aspectos em que estivemos muito bem, mas a falta de eficácia acabou por surgir no jogo. Com 26 remates, temos de ter mais calma e maturidade, algo que a equipa ganhará com o tempo”.
Pedro Coelho sublinhou depois a enorme entrega demonstrada em campo pelos Leões, que somaram “26 remates contra apenas dois, 81% de domínio no jogo e 61% de posse bola”.
“Os números revelam maior caudal ofensivo da nossa parte, mas há momentos em que temos de ter mais calma com bola. De qualquer modo, a equipa deu tudo o que tinha e mostrou capacidade para vencer, além de que fez coisas muito bem feitas, como as vezes em que chegou com muitos jogadores à área e a forma como controlou as transições do SCU Torreense”, frisou.
O técnico lembrou ainda os benefícios que este tipo de jogos traz aos jogadores Leoninos, que precisam de evoluir nesta fase da sua formação. “A equipa tem de crescer e ser mais madura, até porque tem muitos juvenis a jogar no Campeonato Nacional de juniores. É este crescimento que queremos ver neles, hoje não conseguimos vencer, mas vamos tentar ganhar o próximo”.
Já Marlon Júnior, capitão verde e branco, elogiou a exibição da equipa. “Estivemos bem durante a partida e tivemos boas oportunidades, mas há dias em que a bola não entra, o futebol é assim mesmo. Agora temos de trabalhar durante a semana para dar uma resposta no próximo jogo”, disse, assegurando que este resultado “nada muda” relativamente ao trabalho do plantel.
“Nada afecta o nosso rendimento. Sabemos o que temos de fazer e agora é descansar e trabalhar forte durante a semana, estamos preparados para o que vier”, garantiu, sem esconder algum sentimento de revolta pela divisão de pontos. “O futebol tem coisas destas. Claro que não queríamos o empate, porque queremos sempre a vitória, mas temos de saber lidar com isto”.