Filipe Neto: "Estamos muito cientes do nosso caminho"
20 Set, 2024
Reacção do técnico ao triunfo sobre o CF “Os Belenenses”
No rescaldo do triunfo sobre o CF “Os Belenenses” (4-2), em jogo da sétima jornada da zona sul do Campeonato Nacional de sub-19, o treinador Leonino Filipe Neto considerou que o duelo “teve duas partes distintas” e elogiou a prestação da equipa na etapa inicial, apesar de não ter ficado 100% satisfeito com a segunda metade.
“Na primeira parte criámos mutas oportunidades e podíamos ter marcado mais golos à semelhança do que tínhamos vindo a fazer nos jogos anteriores. A segunda parte já foi um pouco diferente, só criámos duas situações claras de golo. O jogo partiu e fomos atrás disso em vez de controlarmos e continuarmos a fazer o que temos trabalhado”, começou por dizer à Sporting TV, prosseguindo com a análise.
“Ainda conseguimos fazer dois golos nessas duas oportunidades, o que é óptimo, mas temos de trabalhar estes momentos em que temos de impor o nosso jogo e não aceitar o que o jogo nos oferece”, sublinhou o técnico, elogiando o facto de os Leões terem conseguido a segunda vitória consecutiva no Campeonato Nacional.
“Dentro do projecto de desenvolvimento individual dos jogadores, trabalhar sobre vitórias é sempre melhor. Confirma um pouco o que é o nosso rumo, mas estamos muito cientes do nosso caminho e não nos vamos desviar pelos resultados”.
Filipe Neto lembrou também que depois das substituições, na segunda parte, o Sporting CP ficou a jogar com dez juniores de primeiro ano e ainda um juvenil, Chris Grombahi, apresentando assim uma equipa muito jovem mas também capacitada.
“Tem sido esse o caminho, colocar os atletas em jogos com maior dificuldade e exigência para crescerem e continuarem a trabalhar com um objectivo comum. Tentámos refrescar a equipa e dar minutos aos jogadores para eles terem prática e continuarem a evoluir, é dessa forma que vamos continuar a nossa caminhada”.
Já Rodrigo Quintiães, central que chegou esta época a Alcochete vindo do SC Braga, enalteceu o bom arranque da formação verde e branca diante da equipa de Belém.
“Entrámos bem na partida, conseguimos marcar cedo e chegámos ao segundo golo, mas depois o CF “Os Belenenses” reagiu. Ao intervalo o míster fez alguns ajustes na pressão e continuámos bem na segunda parte, entrámos fortes e levámos a vitória”, referiu o jovem, que se estreou a marcar de Leão ao peito ao fazer o segundo golo da equipa com um toque subtil ao primeiro poste após um canto.
“Foi uma jogada ensaiada, houve um bloqueio e consegui aparecer. Estou muito feliz por marcar o meu primeiro golo pelo Sporting CP, mas nada seria possível sem a ajuda da equipa”, frisou, acrescentando: “É a segunda vitória consecutiva e isso ajuda na confiança do grupo para o dérbi frente ao SL Benfica desta quarta-feira”.
A fechar, Rodrigo Quintiães abordou também a recente estreia pela selecção sub-18, algo que o deixou muito orgulhoso e reflecte o esforço de Leão ao peito. “Estou muito feliz pela estreia na selecção, significa que estou a trabalhar bem no Clube”.