José João: "Tudo o que não controlamos correu mal"
06 Dez, 2025
Reacções ao desaire dos juniores
No final do desaire (1-2) da equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal na recepção ao FC Alverca, José João analisou o encontro.
"O jogo ficou marcado pela expulsão nos primeiros minutos. Entrámos bem no jogo, tivemos logo uma oportunidade em que podíamos ter feito o 1-0, e depois veio a expulsão. Ainda não vi o lance e não vou comentar a arbitragem, temos de saber conviver com isso. Depois, sem uma unidade durante tanto tempo, foi muito difícil, mas há que valorizar o que estes jovens fizeram. O adversário também teve mérito e temos de ser mais competentes no lance do primeiro golo. Demos uma boa resposta na segunda parte e fico feliz por isso. Chegámos ao empate num momento que temos trabalhado e depois não fomos capazes de fechar a linha de passe no 1-2 do FC Alverca. Hoje, tudo o que não controlamos correu mal e isso não vai acontecer sempre", disse aos meios de comunicação Leoninos.
Para o treinador, "é natural que existam lacunas que o adversário conseguiu explorar" quando se está tanto tempo com menos um. "Vamos agarrar na atitude e nas coisas boas que fizemos ao longo destes quase 90 minutos em inferioridade numérica para levar para o jogo com o SCU Torreense", admitiu.
Miguel Almeida, capitão e autor do golo verde e branco, também esteve na zona de entrevistas rápidas: "A equipa teve uma grande atitude. É esta atitude que queremos ter no resto do Campeonato. Tivemos a infelicidade de ter uma expulsão muito cedo. Corremos muito, trabalhámos em equipa e chegámos ao empate. Voltámos a sofrer e não conseguimos os três pontos. Já pensamos no próximo jogo."