José João: "Senti a equipa a crescer"
08 Fev, 2026
Técnico reagiu ao triunfo dos sub-19
No final da vitória da equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube e Portugal sobre o FC Famalicão por 2-0, José João analisou o encontro.
"Na primeira parte, pecámos um pouco pela definição no último terço. Foi mais um jogo em que tivemos diversas bolas em que conseguimos criar dinâmicas em zonas de criação, mas faltou a execução da finalização ou assistência. Estivemos por cima do jogo, mas a maior oportunidade [da primeira parte] é do FC Famalicão, que acertou no nosso poste", começou por dizer o treinador verde e branco, abordando depois o segundo tempo.
"Veio o nosso golo com uma grande execução e traduzimos em números a nossa superioridade. Feliz por não termos sofrido golos e por sentir que todos eles estão a evoluir. Nota-se nas nossas dinâmicas colectivas. Independentemente do resultado, senti a equipa a crescer em termos de maturidade competitiva", acrescentou.
Para José João, "todos os jogadores contam e têm as suas oportunidades", como se viu na partida deste domingo: "O William [Lodmell] estreou-se em jogo de fase final e esteve muito bem. O Santiago [Fernandes] entrou quando não jogava há quatro meses devido a lesão. O João Rodrigues também vem de um período de lesões. Olhamos para a fase final com a ambição de ganhar sempre o próximo jogo. Somos candidatos a ganhar o próximo jogo e essa é a mentalidade".
João Rijo, autor do segundo golo verde e branco, também esteve na zona de entrevistas rápidas.
"O nosso colectivo tem vindo a aumentar. Isto é ser Sporting CP, é ajudar o outro dentro de campo. Temos sido uma boa equipa e isso tem-se notado nos resultados. Golo? Fico muito feliz, mas o colectivo foi muito importante. Foi uma jogada bem estruturada e fico feliz por poder ajudar a equipa", admitiu.