Edo Bosch: "Hoje, tudo correu bem"
08 Fev, 2026
Técnico muito satisfeito após a goleada imposta ao CD Póvoa (8-1)
No final da partida frente ao CD Póvoa, Edo Bosch elogiou a exibição verde e branca, destacou a forte entrada da equipa no rinque e sublinhou a consistência defensiva e ofensiva apresentadas ao longo de toda a partida.
"Acho que tudo correu bem. Ao contrário do que aconteceu no jogo em casa do CD Póvoa, conseguimos marcar rapidamente, aos cinco minutos, e isso ajudou-nos a fazer uma exibição muito completa, muito boa defensivamente. Só permitimos que chegassem por 12 vezes à nossa baliza, enquanto nós tivemos um caudal ofensivo muito grande", começou por dizer, em declarações à Sporting TV, sublinhando que o resultado podia ter sido ainda mais dilatado.
"Se calhar, adornámos alguns lances um pouco demais e podíamos ter marcado muitos mais golos, mas estou satisfeito com o que fizemos. Agora, é centrarmo-nos no jogo da Taça de Portugal contra o CD Paço de Arcos, que é o próximo jogo", acrescentou o técnico, que não tem dúvidas de que o melhor ataque... começa na defesa.
"Acho que a chave do jogo esteve na nossa defesa. Fomos criando durante todo o jogo, em under play e em jogo normal, em muitas ocasiões. A verdade é que tivemos a sorte de aproveitar, em under play, dois lances nos quais ficámos isolados diante do guarda-redes adversário, mas, se não tivéssemos marcado esses, podíamos ter marcado em muitas outras ocasiões que criámos. Perante uma equipa que defende muito fechada e muito bem, tivemos um caudal ofensivo muito bom", analisou.
Já sobre o próximo encontro, referente à Taça de Portugal, Edo Bosch reforçou a ambição do Clube em voltar a erguer o troféu.
"Nós somos o Sporting CP, temos de tentar reconquistar a Taça que ganhámos o ano passado e, para isso, sabemos que temos de pensar jogo a jogo. Agora toca-nos o CD Paço de Arcos, um adversário que já eliminou a UD Oliveirense. Portanto, temos de estar na nossa máxima força para poder passar à ronda seguinte", rematou.