Pedro Pontes: "Não nos conseguimos controlar emocionalmente"
11 maio, 2025
Reacção do treinador Leonino à derrota frente ao SL Benfica
Pedro Pontes mostrou-se, naturalmente, desapontado com o resultado frente ao SL Benfica (7-0), na manhã deste domingo, no Seixal, referindo que aquilo que fez a maior diferença no dérbi foi o lado emocional depois de sofrer o 1-0 logo no início do encontro.
“A forma como não nos conseguimos controlar emocionalmente ao longo do jogo fez a diferença. O facto de termos sofrido um golo muito cedo, abalou muito a equipa e depois, em certos momentos, faltou sermos mais nós, termos maior capacidade de ter a bola e chegarmos ao último terço do adversário”, começou por dizer o técnico Leonino, referindo: “Hoje isso não foi possível, tivemos um dia de menor inspiração e de alguma passividade na protecção da mossa baliza. Há dias assim, há que aprender com isto, elevar os valores do Clube e explicar aos jogadores que isto é um processo formativo, que nada termina aqui e que na próxima terça-feira há treino e isto não apaga o que temos vindo a fazer”.
“Temos de ser capazes de cair e de nos levantar. Na realidade perdermos três pontos, de uma forma mais pesada do que aquela que estaríamos preparados, mas não há outra forma de encarar isto como sendo mais um processo formativo. Independentemente de tudo, nós temos muito orgulho no nosso trajecto e, certamente, naquilo que vai ser o nosso futuro”, referiu Pedro Pontes.
Brandão Batista também falou após a partida, indo ao encontro das palavras do treinador do Sporting CP: “Sofremos um golo muito cedo e isso abalou um pouco a equipa. Ainda assim, ainda fomos em busca do resultado, mas faltou-nos capacidade de chegar lá à frente, ter mais a bola e tomar melhores decisões”.
“É um resultado pesado que nos deixa muito abalados, mas estamos todos juntos e com vontade de ver o que correu mal, o que falhou e de dar a volta, dando uma boa resposta já no próximo jogo”, sentenciou o jovem jogador verde e branco.