Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Vitória da eficácia

Por Sporting CP
14 Dez, 2025

Sub-23 venceram o SCU Torreense no Jamor (0-2)

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal visitou e venceu o SCU Torreense (0-2), na tarde deste domingo, em jogo da 7.ª jornada (ronda invertida) da Série B da Liga Revelação. No mítico Estádio Nacional do Jamor, os Leões procuravam prolongar o bom momento de forma e cumpriram a missão, somando agora seis jogos consecutivos sem perder.

A primeira parte ficou marcada por um Sporting CP organizado, capaz de gerir os diferentes momentos do jogo. Essa maturidade competitiva, cada vez mais evidente nos jovens Leões, foi recompensada aos 17 minutos: após Diogo Martins conquistar um canto em transição rápida, Rayhan Momade colocou a bola com precisão milimétrica na cabeça de Miguel Alves, com o capitão a subir ao primeiro andar para inaugurar o marcador.

O SCU Torreense esteve muito perto do empate pouco depois: Nilton Cardoso acertou no poste da baliza de Miguel Gouveia, num dos raros momentos de verdadeiro perigo criado pela formação anfitriã. O remate do ex-Leão foi, de resto, o único enquadrado dos anfitriões em todo o encontro, apesar de a equipa de Torres Vedras ter assumido maior controlo da posse de bola.

Ainda assim, o Sporting CP foi mais eficaz. Os Leões somaram mais remates ao longo do primeiro tempo e mostraram maior critério no último terço, justificando a vantagem ao intervalo. Uma exibição madura da equipa de Filipe Neto, frente a um adversário que teve dificuldades em transformar o domínio territorial em ocasiões claras de golo.

Os primeiros dez minutos da segunda parte confirmaram o guião da etapa inicial: o SCU Torreense a procurar construir a partir de trás e o Sporting CP a apostar na velocidade das alas, ainda que sem registo de oportunidades flagrantes de parte a parte.

Com o jogo muito disputado a meio-campo, foi precisamente em transição rápida que o Sporting CP chegou ao 0-2. Aos 61 minutos, Micael Sanhá variou o flanco e serviu Chris Grombahi em profundidade; o camisola 10 cruzou para trás e Konstantin Nikitenko apareceu em zona de finalização para aumentar a vantagem, num lance que espelhou na perfeição a eficácia verde e branca.

A partir daí, os Leões passaram a gerir o resultado com segurança, exibindo grande solidez defensiva e limitando os espaços concedidos ao adversário. Já perto do final, Chris Grombahi ainda esteve perto de aumentar a vantagem, não fosse a boa intervenção de Gustavo Ramalho. Do outro lado, Gustavo Rijo, do SCU Torreense, viu o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 88 minutos, dificultando ainda mais qualquer tentativa de reacção da equipa da casa.

Com os três pontos no bolso, o Sporting CP vira agora atenções para a próxima jornada, a última desta fase, na qual os pupilos de Filipe Neto se deslocam a Leiria, no próximo dia 22 de Dezembro.

11 inicial do Sporting CP: Miguel Gouveia, Konstantin Nikitenko, Guilherme Silva, Miguel Alves [C], Rayhan Momade, Bento Estrela, Ivanildo Mendes, Rafael Camacho, Diogo Martins, Chris Grombahi e Micael Sanhá. Treinador: Filipe Neto.