Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Neto: "Temos sido bastantes constantes nos jogos fora"

Por Sporting CP
21 Dez, 2025

Sub-23 disputam encontro decisivo frente à UD Leiria

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal defronta a UD Leiria, esta segunda-feira às 11h00 no Estádio Municipal de Fátima, em jogo relativo à 18.ª e última jornada da Série B da Liga Revelação.

Na antevisão ao encontro, o treinador Filipe Neto começou por fazer um balanço positivo da última semana de trabalho, marcada por um calendário exigente e pela participação na Premier League International Cup. 

“Estando no Sporting CP e numa equipa como os sub-23, é normal jogar de três em três dias. Cada vez mais os calendários se aproximam dos das equipas seniores e, para nós, não é nada de diferente. É uma questão de gestão e de saber trabalhar com os fluxos de jogadores que vão para cima e para baixo. Sabemos bem qual é o nosso papel dentro do Clube e aquilo que podemos proporcionar”, explicou, em declarações aos meios verdes e brancos.

Sobre a prestação na competição internacional, o técnico destacou a evolução competitiva do grupo e a vitória frente a um emblema competitivo como o West Ham United FC.

“Era uma prova na qual queríamos pontuar e ainda não o tínhamos conseguido. Foram três jogos muito competitivos, duros do ponto de vista físico, mas importantes para que os jogadores evoluam e estejam preparados para patamares mais altos. Desta vez conseguimos ganhar o jogo como queríamos, fizemos uma exibição muito interessante e fomos mais fortes do que o adversário”, disse. 

O decisivo encontro frente à UD Leiria e a possibilidade de disputar a fase de apuramento de campeão surgem agora, segundo Filipe Neto, como uma continuidade do trabalho desenvolvido nas últimas semanas. 

“Tem sido um processo de maior consistência. Está cada vez mais claro aquilo que procuramos e as ligações entre os jogadores. Jogar no Estádio de Fátima será importante, porque no fundo é o culminar de uma fase em que queremos jogar, ganhar e pontuar, para podermos estar na fase de campeão. Queremos continuar o nosso processo e as nossas ideias, sabendo que isso nos pode aproximar do objectivo”, garantiu. 

Este será o quarto jogo consecutivo fora de casa dos jovens Leões, um dado que o treinador relativiza. “Temos sido bastante constantes nos jogos fora. Do ponto de vista estatístico isso existe, mas não tem a ver com jogar fora ou em casa. Tem a ver com este grupo, com estes jogadores, com uma grande capacidade de luta. Nunca viraram as costas à adversidade e os jogos fora têm normalmente mais dificuldades, mais intervenientes fora do campo. Eles têm sabido lidar muito bem com isso e é assim que têm de estar num Clube como o Sporting CP”, rematou.