Rui Silva: "Faltou-nos mais oxigénio para decidir bem"
26 Fev, 2021
Técnico lamentou derrota com o CS Dinamo București, mas enalteceu reposta na segunda parte
No rescaldo do jogo desta sexta-feira diante do CS Dinamo București, referente à sétima jornada do grupo B da EHF European League, o treinador da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal, Rui Silva, enalteceu a reacção dos Leões na segunda parte e o apuramento para os ‘oitavos’ da competição, apesar da derrota no final do tempo regulamentar por 31-32.
“Na segunda parte reagimos muito bem defensivamente. Conseguimos parar muitos ataques do CS Dinamo București e tivemos muitos momentos de transição no ataque, que era o que queríamos. Apesar de já termos os três reforços a trabalhar, dois deles ainda não estão disponíveis e faltou essencialmente rotatividade na equipa. Houve alguns momentos no ataque em que podíamos ter passado para a frente, mas faltou-nos discernimento”, começou por dizer.
“Faltou-nos mais oxigénio para podermos decidir bem, mas honestamente não tenho nada a apontar aos meus jogadores na segunda parte. O que nos faltou foi estar melhor na primeira e não ir para o intervalo a perder por cinco. Ainda recuperámos na segunda parte de um parcial negativo de cinco golos, o que é de louvar. Estou muito orgulhoso da minha equipa pela entrega que tiveram na segunda parte, é essa a imagem que retiro desta partida“, referiu, olhando já para o último jogo da fase de grupos, diante do Füchse Berlin, na terça-feira.
“Temos sempre a mesma ambição, que é conquistar os dois pontos, portanto, está tudo em aberto. Sabíamos que com uma vitória hoje poderíamos ambicionar o primeiro lugar do grupo, mas com este resultado fica difícil. Na terça-feira vamos ter de esperar pelos outros resultados e ver. Esta EHF European League é tão forte e tem equipas tão boas que é difícil escolher em que posição quero ficar consoante o adversário. Temos de fazer o nosso melhor e tentar vencer, depois logo se vê quem nos calha”, afirmou, mostrando-se “muito contente” pelo facto de o reforço Daniel Andrejew se ter estreado. “Vem acrescentar qualidade ao plantel”, disse.
Jens Schöngarth, jogador verde e branco, concordou com o técnico ao afirmar que a primeira parte poderia ter sido melhor, mas sublinhou também a boa resposta protagonizada pelos Leões já na segunda metade.
“Na primeira parte mostrámos que não estávamos com a cabeça focada no jogo. Nos últimos jogos temos actuado com uma defesa bastante agressiva, mas hoje perdemos o jogo na primeira parte porque não fomos agressivos e permitimos demasiados remates fáceis. Ainda assim, estou orgulhoso da equipa porque reagimos muito bem na segunda parte e lutámos. Sabemos que podemos fazer melhor, mas mostrámos que somos um grupo forte porque passámos aos oitavos-de-final, o que não foi nada fácil”, finalizou.