Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Temos de manter o foco durante todo o jogo"

Por Sporting CP
07 Abr, 2023

​Andebol desloca-se este sábado à Luz para o dérbi com o SL Benfica (16h30)

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se este sábado à Luz para enfrentar o SL Benfica (16h30), em duelo referente aos quartos-de-final da Taça de Portugal.

Inicialmente marcado para sexta-feira, o dérbi acabou por ser reagendado para um dia depois, o que significa que os Leões têm menos tempo para preparar a primeira mão dos quartos-de-final da EHF European League com o Montpellier HB, na terça-feira. Para o técnico Ricardo Costa, esta é uma situação que não afecta a equipa, que só está focada no jogo com as águias.

“O mais importante é o duelo com o SL Benfica, pensamos num de cada vez como sempre. É verdade que assim temos menos um dia de preparação para o Montpellier HB, mas neste momento não é isso que nos tira o sono. Estamos com máximo optimismo para jogar contra o SL Benfica e não pensamos mais à frente”, começou por dizer aos meios de comunicação do emblema verde e branco, considerando em seguida que “as duas equipas conhecem-se bem”.

“Temos vindo a fazer vários jogos ao longo destes dois anos. Empatámos nos dois jogos contra eles esta época e prevemos um desafio de igual para igual, à imagem do que aconteceu na Supertaça e no Campeonato Nacional”, recordou o técnico, que não teve dúvidas ao afirmar que é “essencial manter a concentração durante o jogo” para que os Leões saiam vencedores.

“Nesses dois jogos que disputámos contra eles tivemos momentos difíceis, sendo que na Supertaça chegámos a estar a perder por nove ou dez golos, mas conseguimos voltar ao jogo. Já para o Campeonato Nacional, foi um jogo muito mais equilibrado. Temos de manter o foco durante todo o jogo, até porque jogar na Luz é mais complicado do que em Alvalade”, notou.

O líder Leonino perspectivou depois um jogo de elevada exigência. “Sabemos as dificuldades que vamos encontrar, contra uma boa equipa que tem uma defesa forte com o Alexis Borges e o Paulo Moreno ou o Vladimir Vranjes no meio. Temos de ter a capacidade de manter a concentração durante todo o jogo, quem mais fizer isso e não perder a cabeça, sairá vitorioso”.

A fechar, Ricardo Costa apelou ainda à presença dos Sportinguistas na Luz. “Os adeptos que puderem e tiverem bilhete, gostaríamos de contar com eles. Vamos fazer tudo para continuar na Taça de Portugal e defender um título que é nosso e que queremos voltar a conquistar”.