Ricardo Costa: "Entrámos muito fortes"
05 Mar, 2024
Técnico mostrou-se agradado com a exibição em Bucareste
Após o triunfo em casa do CS Dinamo București (27-31), Ricardo Costa, treinador dos Leões do andebol, analisou a partida em declarações ao Jornal Sporting e começou por destacar a mentalidade demonstrada pela sua equipa num encontro que já nada mudaria nas contas do grupo IV.
"Quando estamos com a camisola do Sporting CP temos de ter a noção de que todos os jogos são importantes e para ganhar. Acredito que a equipa entrou com essa mentalidade, com seriedade de querer ganhar, independentemente da tabela classificativa", sublinhou, antes de considerar que o Sporting CP “foi superior” na globalidade.
"Entrámos muito fortes, com uma defesa muito forte e o Leo [Maciel] a ajudar. Mesmo tendo algumas dificuldades no ataque foi possível ter uma boa vantagem e pelo adversário e ambiente que enfrentámos acho que tivemos muito mérito na primeira parte", detalhou Ricardo Costa, antes de abordar os retoques a que a sua equipa foi obrigada nos segundos 30 minutos.
"Não entrámos da melhor forma, podíamos ter ido para 11-17, não fomos e o CS Dinamo București voltou a aproximar-se, mas nós conseguimos voltar ao nível defensivo, parando o Luka Cindric e o [Lazar] Kukic", atentou.
Além disso, o treinador verde e branco salientou a forma como a equipa fez a rotação “sem perder o nível”, elogiando João Gomes e Jan Gurri, que "deram uma grande resposta", e frisando o papel dos dois guarda-redes Leoninos: "Acabaram por nos ajudar".
"Não havendo muito tempo para treinar, é importante aproveitarmos estes momentos para estar ao mais alto nível. Foi uma boa vitória, em Bucareste, diante de uma boa equipa", resumiu Ricardo Costa, olhando de seguida para o que segue no Campeonato Nacional – com duas jornadas em falta nesta primeira fase.
Em casa da AA Avanca, já na sexta-feira, vai disputar-se "um jogo importantíssimo antes do jogo com o FC Porto", alertou, mas embora tenha apontado “somar os três pontos” como o objectivo, o foco agora está em "descansar e recuperar" os seus jogadores.