Ricardo Costa: "Dia fantástico para nós"
25 Set, 2024
Técnico reagiu ao triunfo sobre o Veszprém HC
No final da notável vitória da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal sobre o Veszprém HC por 39-30, Ricardo Costa marcou presença na conferência de imprensa para analisar a partida.
"Primeiro, os meus cumprimentos ao Veszprém HC. É um dia fantástico para nós. Jogámos de forma perfeita no ataque e na defesa. A chave para a vitória esteve nos guarda-redes, com o André Kristensen a ter um grande jogo. É um sonho. Foram pontos importantes, até porque o Veszprém HC tem uma grande equipa e um grande treinador", começou por dizer o treinador Leonino aos jornalistas no Pavilhão João Rocha.
Considerando "que o Veszprém HC é um grande candidato a estar na final four", Ricardo Costa explicou que as duas "equipas continuam a ter uma distância muito grande". "Do outro lado estão grandes jogadores. Temos de continuar com os pés bem assentes na terra. Hoje, juntamente com o nosos público, tentámos que fosse um dia especial. Queríamos ganhar e esta diferença não tem nada a ver com o valor das equipas. Estivemos muito bem no ataque, o Veszprém HC com alguns problemas na defesa", acrescentou.
Questionado sobre se esta é a vitória mais importante da carreira, o técnico não escondeu que é um resultado "que significa muito para este grupo", mas deixou um aviso: "Esta vitória não nos pode fazer andar para trás. É preciso ter os pés bem assentes no chão. Sabemos que a diferença é enorme. Há resultados negativos que transformam as épocas e resultados positivos que fazem relaxar as equipas. Saio daqui contente, mas alerta porque não ganhámos absolutamente nada. Temos de sair daqui com a mesma humildade com que entrámos. Significa apenas dois pontos. Amanhã temos treino e sábado temos jogo".
Orri Þorkelsson também esteve na conferência de imprensa e começou por agradecer ao Veszprém HC, "que tem uma grande equipa com muitos bons jogadores, pelo jogo": "Estou muito feliz com o resultado e o ambiente foi fantástico. Conquistámos pontos importantes e o jogo foi muito bom".
Apesar dos bons resultados recentes, o ponta islandês admitiu que "não esperava o resultado" conseguido contra os húngaros. "O Veszprém HC é uma das melhores equipas da Europa. Estivemos muito bem e a energia foi determinante", acrescentou.