Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Primeiro desaire na EHF Champions League

Por Sporting CP
23 Out, 2024

Leões derrotados em Bucareste

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, esta quarta-feira, em casa do CS Dinamo București por 33-29 na sexta jornada da fase de grupos da EHF Champions League. Foi o primeiro desaire do emblema de Alvalade nesta edição da competição.

Num pavilhão sempre difícil na capital romena, os Campeões Nacionais entraram a defender com André Kristensen, Kiko Costa, Mamadou Gassama, Edy Silva, Salvador Salvador, Jan Gurri e Orri Þorkelsson para uma primeira parte equilibrada.

O CS Dinamo București inaugurou o marcador, Edy Silva empatou com uma bela rotação para finalizar, e André Kristensen foi brilhando cada vez mais entre os postes - chegou ao intervalo com 11 defesas em 24 remates, cerca de 46% de eficácia.

Nas bancadas, Marius Niculae, antigo jogador de futebol do Sporting CP, viu o conjunto de Ricardo Costa aproveitar a boa exibição do seu guarda-redes para chegar à primeira vantagem aos 13 minutos, com um golaço de Jan Gurri. Os empates foram-se sucedendo até aos últimos instantes do primeiro tempo.

Aí, o Sporting CP conseguiu um parcial positivo de 4-0 com três golos de Orri Þorkelsson e virou de 12-11 para 12-15. Os visitados ainda reduziram e foram para o intervalo a perder para os portugueses por 13-15.

Contudo, o CS Dinamo București voltou mais forte do balneário e apontou quatro golos consecutivos, conseguindo virar para 17-15 logo no início do segundo tempo. O Sporting CP respondeu, mas foi cometendo várias falhas técnicas e reduzindo a eficácia no ataque, permitindo ao adversário afastar-se no resultado.

Já com Mohamed Ali na baliza, os romenos - muito ajudados pela fantástica prestação do seu guarda-redes Vladimir Cupara - chegaram aos sete golos de diferença (27-20), fosso que se revelou demasiado grande para o Clube Leonino, que ainda apostou no 7x6 e contou com um Natán Suárez inspirado nos cinco últimos minutos, período em que apontou quatro golos e ajudou a reduzir para os 33-29 finais.

Com seis golos, Orri Þorkelsson foi o melhor marcador do Sporting CP. Do outro lado, e principalmente na segunda parte, Vladimir Cupara foi a figura de maior relevância, defendendo de todos os lados.

Os Leões vão, agora, receber o Dom Fuas AC para o Campeonato Nacional esta sexta-feira, regressando à EHF Champions League na próxima semana com uma visita ao Paris Saint-Germain.

Sporting CP: Edy Silva (1), Pedro Portela (1), Kiko Costa (1), Natán Suárez (4), Jan Gurri (3), Pedro Martínez (1), William Höghielm (1), Salvador Salvador [C] (1), Orri Þorkelsson (6), Mamadou Gassama (4), André Kristensen [GR], Diogo Branquinho (2), Christian Moga, Martim Costa (4), Mohamed Ali [GR] e Rafael Vasconcelos.