Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Luís Magalhães: "Podíamos ter sido melhores no controlo da bola"

Por Sporting CP
23 Out, 2024

Treinador e capitão Diogo Ventura analisaram derrota europeia

Terminado o duelo em casa do KK Anwil Włocławek com um duro desaire (93-63), Luís Magalhães, treinador dos Leões do basquetebol, fez o rescaldo da partida em declarações ao Jornal Sporting.

"Foi uma derrota clara", concedeu desde logo, frente a uma equipa "com aspirações a vencer esta prova", considerou. "É uma equipa de outro nível também em termos de jogo e demonstrou isso dentro de campo", justificou o técnico verde e branco, que analisou também aquilo que faltou à sua equipa para se manter na discussão do jogo por mais tempo.

"Podíamos ter sido melhores no controlo da bola, tivemos 32 perdas de bola... Tivemos alguns momentos interessantes, mas não passou disso", atirou Luís Magalhães, sem esconder também que as contas ficaram mais complicadas para um possível apuramento.

"Calharam-nos duas equipas fortíssimas no grupo", afirmou sobre o Dinamo Sassari e o próprio KK Anwil Włocławek, as duas equipas que os Leões ainda têm de enfrentar nesta fase de grupos, os italianos fora e os polacos no Pavilhão João Rocha. Neste momento, o Sporting CP está em igualdade pontual (cinco pontos) com o BC Dnipro e o KK Anwil Włocławek, todos atrás do Dinamo Sassari (seis pontos) - embora polacos e italianos tenham menos um jogo disputado.

Também Diogo Ventura, base e capitão do Sporting CP, realçou que "está difícil passar à próxima fase desta competição europeia" antes de se debruçar sobre a partida na Polónia.

"Uma das nossas prioridades era cuidar das nossas posses de bola, mas entrámos mal precisamente nesse aspecto e acabámos o jogo com um número elevadíssimo de perdas de bola. Temos de melhorar isso urgentemente para elevar o nosso nível de jogo", apontou, destacando também a valia do adversário encontrado. "É uma das equipas favoritas a vencer a competição e jogámos num pavilhão com seis mil pessoas e um ambiente hostil. Além disso, não conseguimos estar a um bom nível", resumiu.

Sem esconder que o arranque de temporada está a ser "difícil", Ventura olhou em frente e frisou que "todos os jogos são importantes", especialmente nesta fase em que a equipa procura voltar a vencer.

"Temos de começar a ganhar jogos rapidamente para aumentar a nossa confiança e jogar de forma mais atraente para conseguir chamar mais gente ao pavilhão", concluiu o internacional português.