Ricardo Costa: "Com a nossa melhor versão conseguiremos vencer"
01 Nov, 2024
Treinador Leonino na antevisão ao encontro com o FC Porto
A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal joga, neste sábado, às 18h00, em casa do FC Porto em jogo da jornada 11 da fase regular do Campeonato Nacional. Frente-a-frente o primeiro e o segundo classificados da prova, ainda sem qualquer derrota, com os Leões a terem, naturalmente, a ambição de continuar invictos.
Ricardo Costa fez a antevisão ao encontro, referindo que não será um jogo fácil, mas não tem dúvidas de que se o Sporting CP fizer o que tem feito, sobretudo na Liga dos Campeões, estará mais perto de vencer.
“O FC Porto é uma equipa que jogou muitos anos na Liga dos Campeões e o nosso nível na Liga dos Campeões deve ser levado para este jogo. Há outros jogos do nosso campeonato em que, se calhar, não temos a motivação de colocar em campo essa intensidade, mas neste temos de colocar e só assim, com a nossa melhor versão, conseguiremos vencer no Dragão”, começou por dizer o técnico Leonino, referindo que este jogo não decide nada, mas é importante como todos: “Todos os jogos são importantes para nós, não podemos falhar contra ninguém, mas sabemos que este jogo não decide nada e no ano passado vimos isso. Vencermos os dois jogos e termos tido nove pontos de avanço não significou ser campeão à segunda ou terceira jornada da fase final. Por isso, todos os jogos são importantes, queremos vencê-los a todos, queremos mostrar em todos o nosso valor e esta é mais uma oportunidade para o fazer”.
Por isso, Ricardo Costa, que disse que o FC Porto “apesar de ter mudado de treinador, tem as mesmas ideias”, referiu que mais importante do que as qualidades do adversário é o foco estar na equipa verde e branca: “Temos de nos concentrar no que queremos fazer. Sabemos que a base do FC Porto é a defesa, que é muito forte e compacta, e nós temos de ser inteligentes para os ultrapassar e vencer. Estes jogos podem sempre cair para qualquer um dos lados, com margens mínimas, como temos visto, mas estamos prontos para mais este jogo e para conquistar os três pontos”.
O treinador do Sporting CP apelou ainda à presença e ao apoio dos adeptos Leoninos em casa do FC Porto e mesmo à distância: “Gostamos muito de jogar no Pavilhão João Rocha, mas também gostamos muito de jogar fora e quando vencemos fora de casa o sabor ainda é maior. Os Sportinguistas têm-nos apoiado muito, ainda agora em França tivemos muitos na bancada, e por isso deixo-lhes o convite para estarem no Dragão também, mas quem não tiver bilhete que nos veja na televisão porque nós jogamos sempre para eles”.