Mohamed Ali: "Temos de jogar tranquilos"
19 Nov, 2024
Sporting CP recebe o Paris Saint-Germain FC na quarta-feira (19h45)
A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal recebe, esta quarta-feira, o Paris Saint-Germain FC, a partir das 19h45 no Pavilhão João Rocha, em partida da oitava jornada da fase de grupos da EHF Champions League. Em antevisão à partida, Mohamed Ali exprimiu a confiança do grupo de trabalho dos Campeões Nacionais.
“Sentimo-nos muito bem, até agora estamos a jogar bem a EHF Champions League, mas é uma prova longa, com jogos difíceis em que jogamos contra as melhores equipas do Mundo. Estamos a treinar bem a cada semana para cada jogo”, disse o guarda-redes egípcio de andebol do Sporting CP em declarações aos meios de comunicação do Clube.
De seguida, Ali desvendou o que espera do PSG no reduto Leonino. “Normalmente não é fácil jogar aqui [Pavilhão João Rocha], porque sabemos que com os nossos adeptos a ajudarem somos muito fortes. O PSG tem agora dois jogadores que estão lesionados, mas é uma das melhores equipas do Mundo. Estamos muito concentrados para o jogo e queremos ganhar”, traçou.
O guarda-redes lembrou ainda o jogo da primeira volta em Paris, mas acredita que desta vez o resultado será favorável ao Sporting CP. “Até cerca dos 45 minutos eles ganhavam por quatro, cinco golos, mas depois reduzimos. Creio que teremos de nos concentrar mais no ataque, a nossa defesa está bem, mas é normal que tenha havido coisas que não foram tão boas, porque também jogámos contra uma grande equipa. Só temos de nos concentrar em nós próprios, no nosso ataque, na nossa defesa, no nosso trabalho. Creio que temos treinado bem para isso”, realçou.
A preparação do jogo envolve conversas com o companheiro de sector, André Kristensen, para, por exemplo, decifrar “como remata o lateral direito adversário, qual o lado favorito de remate dele, coisas entre guarda-redes”, contou, falando depois da frieza que vai ser necessária nas quatro linhas, para uma mistura perfeita com a força dos adeptos Leoninos nas bancadas.
“Temos de jogar tranquilos. Queremos ganhar, sim, mas com cabeça. Teremos de pensar bem, jogamos em casa, com a nossa gente, os nossos adeptos e isso é algo importante para nós. Todas as equipas na EHF Champions League sabem que, quando vêm aqui, não é fácil ganharem-nos”, sentenciou Ali.