Ricardo Costa: "O resultado foi o desejado"
18 Abr, 2025
Técnico satisfeito com o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal
Ricardo Costa, treinador da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal, mostrou-se satisfeito com a vitória frente à AA Águas Santas, e, sobretudo, com o consequente apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal. Em declarações aos meios Leoninos, o técnico lembrou que "nem sempre se ganha de forma solvente e fácil", mas destacou "a mentalidade certa" dos seus pupilos.
"O resultado foi o desejado: seguir em frente na Taça de Portugal. Tivemos de sofrer para seguir em frente, e devemos saber que todos nos desejam derrotar. A mentalidade certa é necessária em todos os jogos, ainda para mais em jogos a eliminar", começou por dizer, destacando também a excelente exibição do guardião adversário.
"Tivemos problemas na finalização. Mais uma vez, e à imagem do que aconteceu no jogo do campeonato com a AA Águas Santas em nossa casa, o guarda-redes Francisco Oliveira fez uma grande exibição e com 17 defesas dificultou a nossa tarefa ofensiva. O jogo fica marcado por esse factor, que fez com que o adversário estivesse sempre dentro do jogo", apontou.
Já com os olhos no confronto europeu da próxima quarta-feira, frente aos franceses do HBC Nantes, Ricardo Costa mostra-se ambicioso.
"Agora, vamos descansar e preparar um dos jogos mais difíceis da época - e, por ventura, de todos os anos que aqui estamos. É um jogo histórico mas isso não chega, queremos mais e queremos lutar por um lugar na final four da EHF Champions League. Para isso, temos de ter a capacidade de sofrer e de luta que acabámos por demonstrar hoje", finalizou.