João Coelho: "Temos todas as condições para discutir esta final"
18 Abr, 2025
Treinador reagiu ao desaire no primeiro jogo da final
Terminado o primeiro encontro frente ao SL Benfica, com derrota Leonina na Luz (3-1), João Coelho, treinador da equipa masculina de voleibol do Sporting CP, fez a leitura do jogo em conferência de imprensa.
"Entramos com muita personalidade, a fazer o nosso jogo, com bons índices ofensivos. A forma como nos escapou o segundo set abala um bocado a equipa, porque era uma vantagem justa para o que estávamos a fazer", começou por dizer aos jornalistas, analisando a reviravolta conseguida depois pelas águias.
"O adversário em casa cresce muito, é experiente e esteve com índices de ataque melhores do que nós. Podíamos ter feito melhor, gerido melhor a vantagem, mas o adversário vence e foi mais regular", atentou, embora tenha realçado as sensações positivas que leva para o próximo embate.
"Saímos com a sensação de que temos todas as condições para discutir esta final", apontou João Coelho.
"Em quatro sets fomos claramente superiores em um e em grande parte do segundo, mas não chega para ganhar. Não fomos capazes de reagir ao empate, apesar de termos discutido o terceiro parcial até ao fim", resumiu o técnico, considerando que esta "vai ser um final difícil e equilibrada".
Agora, João Coelho apontou já ao jogo que se segue no Pavilhão João Rocha.
"Queremos dar uma resposta no Pavilhão João Rocha consentânea com o nosso valor e as nossas ambições. Todos os jogos são chave, mas vamos jogar sempre um de cada vez", garantiu, por fim.