Domínio marca regresso à competição
05 Fev, 2026
Andebol elimina NA Samora Correia (19-42) e este sábado defronta o FC Porto na Taça
No regresso à competição após pausa para compromissos internacionais de selecções, a equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal visitou e venceu esta quinta-feira o NA Samora Correia por 19-42. Com o triunfo frente ao emblema da segunda divisão nacional, os comandados de Ricardo Costa carimbam a passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, onde vão defrontar o FC Porto já este sábado, na Dragão Arena (18h00).
Em Samora Correia, cerca de um mês e meio depois do último jogo, os primeiros minutos foram de algum equilíbrio (4-5), mas os Leões rapidamente confirmaram o favoritismo e cavaram uma vantagem confortável. Assim, os verdes e brancos chegaram ao intervalo a vencer por uns já expressivos 8-19, com Diogo Branquinho, que fez seis golos no primeiro tempo, e Martim Costa, que apontou cinco, a mostrar mão quente nesta fase do encontro.
Após o descanso, o jogo retomou com um novo período aparentemente mais disputado, embora esse mini-parcial inicial de 4-5 tenha levado o resultado aos 12-24, altura em que os Leões tinham já alcançado o dobro dos golos do adversário. A diferença manteve-se durante alguns minutos mais, com o marcador a evoluir para 14-28 ainda com bastante tempo de jogo por disputar.
Demolidor, o Sporting CP foi dando ao resultado contornos cada vez mais claros (15-36), entrou na casa dos 40 golos e acabou por vencer naturalmente por 19-42.
Num excelente regresso à competição, onde Ricardo Costa deu minutos a todos os jogadores, os Leões cumpriram em Samora Correia e voltam agora as atenções para a deslocação ao Dragão.
Sporting CP: Edy Silva (3), Emil Berlin (2), Carlos Álvarez (1), Francisco Costa (6), Natán Suárez (1), Jan Gurri (3), Pedro Martínez (5), Salvador Salvador (1) [C], Mamadou Gassama (3), André Kristensen [GR], Diogo Branquinho (8), Filipe Monteiro (1), Christian Moga (1), Martim Costa (5), Mohamed Aly [GR], Victor Romero (2). Treinador: Ricardo Costa.