Ricardo Costa: "O grupo tinha muitas saudades de estar junto"
05 Fev, 2026
Técnico reagiu à qualificação para os oitavos-de-final da Taça de Portugal
Após o apito final em Samora Correia, Ricardo Costa destacou o domínio verde e branco num jogo que começou equilibrado, mas no qual os Leões acabaram por traduzir naturalmente a diferença entre os conjuntos.
"Foi um jogo inicialmente equilibrado, como esperávamos, como são quase todos. Depois de um mês e meio de paragem, demorámos alguns minutos a entrar nos carris e a fazer o nosso jogo, que era aquilo que queríamos, para seguir em frente na Taça de Portugal", começou por dizer em declarações ao Jornal Sporting, elogiando também o adversário e o ambiente vivido no pavilhão.
"Encontrámos uma equipa do NA Samora Correia muito aguerrida, com um pavilhão cheio a apoiar. Foi um ambiente espectacular e quero dar-lhes os parabéns por isso e também pela forma como nos receberam", acrescentou.
Ricardo Costa sublinhou que, depois dos minutos iniciais, o Sporting CP conseguiu colocar em campo a superioridade que pretendia demonstrar.
"Acima de tudo, colocámos as diferenças entre as duas equipas e não houve contestação em relação ao vencedor. Seguimos em frente para mais uma eliminatória e, embora tenhamos muito pouco tempo de preparação e de distância entre jogos, nada abala a nossa confiança naquilo que queremos fazer nesta competição - já levamos quatro Taças de Portugal em quatro temporadas e queremos continuar [nesse caminho de conquistas]", afirmou.
O treinador destacou também o sentimento do grupo no regresso à competição após a pausa internacional.
"Sentimos que o grupo tinha muitas saudades de estar junto, de voltar àquilo de que gostamos. Esse é o sentimento da nossa equipa", referiu, deixando clara a ambição para o clássico. "Agora, é preparar o jogo de sábado e ir ganhar ao Dragão, que é aquilo que queremos, para seguir em frente na Taça de Portugal", concluiu.