Luís Magalhães: "Vamos fazer tudo para trazer mais um título"
24 Set, 2021
Sporting CP joga Supertaça este sábado diante do Imortal BC
A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal joga, neste sábado, a Supertaça diante do Imortal BC em Sines.
Luís Magalhães gostava de ter mais tempo de trabalho nesta fase da época, mas não tem dúvidas de que a equipa Leonina vai fazer tudo para conquistar o troféu: “Infelizmente temos tido poucos treinos. Precisamos de treinar mais, mas temos tido dificuldades porque o Multidesportivo ainda não tem tabelas. Tem havido várias actividades que têm sido privilegiadas relativamente aos nossos treinos, mas vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para trazermos mais um título para o Sporting CP”.
“Claro que o nosso objectivo é trazer o troféu, isso nem se pergunta”, afirmou.
Ainda assim, o treinador verde e branco admitiu que neste momento ainda não sabe que jogadores terá disponíveis. “Temos tido várias lesões e não têm acertado muito bem com o tempo de quando estarão disponíveis para treinar ou não. Portanto, não sabemos se poderão estar disponíveis ou não, mas são duas equipas novas, é início de época. Renovámos a equipa com a intenção de sermos mais fortes”, disse, atirando: "Penso que vai chegar a altura de estarmos mais fortes do que no ano passado, esperemos que isso aconteça o mais rápido possível”.
António Monteiro, que chegou esta época ao Sporting CP proveniente do adversário deste sábado, também fez a antevisão à partida, referindo que vai ser “um jogo complicadíssimo”.
“O Imortal BC conseguiu fazer novamente uma boa equipa, apesar das perdas que teve. Tivemos a oportunidade de ver alguns jogos deles e vimos que estão a jogar bem, mas nós também estamos bem preparados e temos alguns jogos nas pernas. Temos de ir para Sines com a mentalidade de ganhar e de trazer o troféu para aqui”, afirmou, acrescentando: “Sei que eles estão motivadíssimos, é uma final e eu estive daquele lado e sei como eles se motivam. Portanto, nós teremos de estar melhor do que eles para ganharmos”.
“A equipa está confiante. Também temos um grupo novo e estamos a criar um ambiente bom. A equipa está motivada para trazer o troféu e para fazer aquilo que o Sporting CP fez na temporada passada: ganhar troféus. Além disso, é a única taça que me falta a nível nacional e não quero perder esta oportunidade”, comentou.