Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Isaiah Armwood reforça Sporting CP

Por Sporting CP
08 Ago, 2022

Extremo/poste tem 2,06 metros

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal conta com mais um reforço para 2022/2023: Isaiah Armwood, extremo/poste estado-unidense de 31 anos e 2,06 metros, foi apresentado no Pavilhão João Rocha.

Oriundo do BC Šiauliai, da Lituânia, Isaiah Armwood vai trabalhar às ordens do treinador Pedro Nuno Monteiro e, nas primeiras palavras de Leão ao peito, garantiu estar "muito entusiasmado" no seguimento da oficialização do novo vínculo, onde esteve Nuno Baião, coordenador da modalidade verde e branca.

"Sei que é um grande clube com elevadas expectativas. Estou desejoso de começar a treinar e competir por títulos este ano. Estou muito ansioso por isso", começou por dizer à Sporting TV, continuando a explicar o que o motivou a assinar pelo emblema de Alvalade.

"Assim que falei com o treinador, percebi o quão sério ele é. Pesquisei sobre o Clube e percebi o quão grandioso é. Especialmente no futebol, mas o basquetebol vem logo atrás, por isso a decisão de vir para o Sporting CP foi fácil", frisou.

À espera de uma Liga "muito competitivo", Isaiah Armwood quer "aproveitar muito esta experiência" depois de ter estado em diferentes campeonatos, incluindo a G-League: "Venho dos EUA e é um jogo diferente, com um estilo diferente. Ajudou-me imenso. Jogar na G-League fez com que evoluísse enquanto jogador e profissional. Depois voltei à Europa e isso também ajudou muito na minha evolução".

"Quero muito começar a treinar e ajudar a equipa a ganhar em qualquer lugar. O que posso fazer é ser a minha melhor versão. E espero que os adeptos aproveitem", contou ainda.

Sobre as suas características, Isaiah Armwood descreveu-se "como um jogador versátil" que faz "tudo o que o treinador pedir". "Quer seja encestar, defender, afundar, fazer triplos, tudo mesmo. Tenho muito orgulho em fazer um pouco de tudo em campo. Sou um extremo, um "voador", mas se observarem o meu jogo, ao longo dos anos, sou capaz de fazer um pouco de tudo em campo", acrescentou.

Sabendo que o Sporting CP "é um clube que todos esperam que vença e que está habituado a vencer", o atleta explicou que é fã dessa mentalidade. "Gosto porque se perdermos um jogo, que pode acontecer, temos de fazer algo quanto a isso. É normal perder, mas não estamos habituados a isso e não queremos. Esperam sempre que vençamos e gosto disso", continuou.

Por fim, o novo Leão dirigiu-se aos Sportinguistas: "Podem esperar que sempre que vá a jogo, vou dar 100%. E vai ser sempre uma guerra durante 40 minutos".

Depois de ter jogado basquetebol universitário nos EUA ao serviço dos Villanova Wildcats e dos George Washington Colonials, Isaiah Armwood jogou no Aquila Basket Trento e no Chieti Basket 1974, em Itália, nos japoneses do Rizing Zephyr Fukuoka, nos húngaros do DEAC, nos norte-americanos do Capital City Go-Go e do Lakeland Magic e nos romenos do CS Dinamo București, para além dos lituanos do BC Šiauliai, onde actuou em 2021/2022.