Ivan Kostourkov: "Ainda estamos vivos"
26 Out, 2022
Treinador-adjunto salientou contrariedades iniciais na Finlândia
Após o encontro na Finlândia, Ivan Kostourkov, treinador-adjunto dos Leões do basquetebol, analisou o desaire (104-85) na FIBA Europe Cup em declarações ao Jornal Sporting.
"Não entramos bem no jogo. Os nossos lançamentos de fora não entraram e a nossa defesa não esteve ao nível habitual. Ainda assim, na minha opinião, algo que nos marcou muito foi a expulsão do Travante [Williams], que me pareceu injustificada. A partir daí, a equipa perdeu um pouco o sentido, porque todos sentimos que fomos injustiçados", começou por dizer, antes de sublinhar a importância do próximo jogo no recinto do Anwil Wloclawek para as aspirações europeias do Sporting CP.
"O que quero sublinhar é que perdemos uma batalha, mas a guerra ainda está aberta. Vai ser muito importante o jogo contra a equipa polaca. Além das viagens longas, acho que também tivemos muito azar com o sorteio, porque começámos com um jogo em casa e agora vamos para o terceiro seguido fora", realçou ainda Ivan Kostourkov.
Apesar do resultado negativo na Finlândia, o técnico reconheceu que a equipa “aprendeu a lição” e está pronta para dar uma resposta positiva: "Ainda estamos vivos, este jogo não nos correu bem, mas os adeptos podem contar com a raça dos nossos jogadores".