Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Pedro Nuno Monteiro: "Fizemos um grande jogo"

Por Sporting CP
23 maio, 2023

Técnico destaca triunfo em casa do FC Porto, mas lembra que ainda falta mais um passo

No final da partida de basquetebol em que o Sporting Clube de Portugal foi à Dragão Arena vencer o FC Porto por 91-93, no segundo jogo das meias-finais dos play-offs da Liga, Pedro Nuno Monteiro fez a leitura do desafio e destacou a justiça da vitória da formação verde e branca.

"Fizemos um grande jogo, 35 ou 36 minutos de grande qualidade, não houve dúvida absolutamente nenhuma de quem merecia ganhar o jogo. Estivemos sempre à frente, dominámos o jogo por completo. Depois, na parte final, não houve sequer jogo. De qualquer maneira, felizes e muito contentes pelos objectivos cumpridos, com duas vitórias frente a um adversário que tem os mesmos objectivos que nós, uma excelente equipa. Só temos de estar contentes", analisou o treinador Leonino em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP.

Pedro Nuno Monteiro realçou ainda o colectivo forte do Sporting CP e deixou um pedido aos Sportinguistas para o terceiro jogo da eliminatória, marcado para esta sexta-feira no Pavilhão João Rocha.

"Nada está ganho. Demos dois passos, são precisos três para passarmos esta ronda, depois são precisos mais três. Agora jogamos em nossa casa e gostaríamos muito que a família Sportinguista se juntasse a nós e comparecesse em massa para nos ajudar a ganhar porque é extremamente difícil", frisou.

Por fim, o técnico lembrou ainda que, em três competições jogadas em Portugal em 2022/2023, o Sporting CP ganhou duas: "Fizemos uma temporada, para já, brilhante, com presença positiva na Europa e acho que os Sportinguistas têm de estar contentes com a equipa de basquetebol."

O extremo Eddy Polanco destacou a importância da segunda vitória do Sporting CP nas meias-finais dos play-offs da Liga em casa do FC Porto.

"Muito contentes pelo trabalho que fizemos em campo. No final, complicou-se um bocadinho, mas prefiro chorar com uma vitória do que com uma derrota. Orgulhoso da minha equipa, demos tudo e agora voltamos a nossa casa com duas vitórias", referiu o extremo, que anotou 16 pontos no embate frente aos dragões.

"Nesta altura da época não há egoísmos, tudo é colectivo. Jogamos todos para a mesma meta, que é ganhar a Liga. Procuramos quem está com a mão quente e tem resultado", observou ainda o jogador verde e branco.