Pedro Nuno Monteiro: "Foi dificil como estávamos à espera"
30 Set, 2023
Treinador verde e branco após o triunfo em Ovar
Pedro Nuno Monteiro mostrou-se satisfeito com mais um triunfo no Campeonato Nacional, desta vez diante da AD Ovarense (81-85), mas admitiu que o Sporting CP teve algumas dificuldades.
“Foi um jogo difícil, tal como estávamos à espera, num campo difícil. Na primeira parte tivemos mais lançamentos de três do que de dois, mas uma fraca percentagem e poderia ter sido tudo diferente se tivéssemos marcado. Não marcámos e isso levou-nos a algum nervosismo e a querer procurar situações individuais. Na segunda parte, tivemos mais lançamentos de dois, fomos mais eficazes, procurámos não decidir de imediato e também fomos mais agressivos a defender. Continuámos a cometer alguns erros, mas menos do que na primeira e conseguimos uma boa vantagem que só foi encurtada com dois triplos deles que não são muito comuns. Ainda assim, o objectivo principal foi conseguido e, por isso, estou satisfeito”, disse o técnico Leonino.
Diogo Ventura, que se lesionou na selecção e vai estar parado durante algum tempo, e André Cruz não puderam dar o seu contributo neste encontro e “teriam dado muito jeito”, mas o treinador verde e branco referiu que este jogo mostrou também que “a equipa não está dependente de ninguém, vale pelo colectivo”.