Luís Magalhães: "Estivemos melhor na segunda parte"
30 Out, 2024
Rescaldo ao jogo da FIBA Europe Cup realizado em Itália
No final da partida entre o Dinamo Basket Sassari e o Sporting CP da FIBA Europe Cup, que terminou com a vitória da equipa italiana por 88-71, Luís Magalhães, treinador da equipa de basquetebol do Sporting CP, fez a análise ao jogo aos meios de comunicação do Clube.
“O Dinamo Basket Sassari é uma equipa com excelentes jogadores e hoje a grande diferença esteve nos lançamentos de três pontos. Eles chegaram a ter uma percentagem que andou nos 60 por cento nos triplos, que baixou depois no terceiro quarto. Nós, estivemos melhor na segunda parte, porque na primeira parte foi uma avalanche de triplos”.
Para o técnico Leonino, a eficácia de 58 por cento em tiros de dois pontos do Sporting CP foi aceitável, referindo. “Estivemos abaixo nos triplos e também falhámos seis lançamentos da linha de lance livre em 17 tentados, aspecto em que também temos de melhorar”.
Perante estes dados, ficou o balanço final do técnico ao encontro. “Era um jogo difícil, frente a uma equipa com um basquetebol mais evoluído e com outra capacidade financeira. Viemos aqui [Itália] para fazer o melhor possível, estamos a construir uma equipa nova, sem um dos nossos principais jogadores, o Nick Ward e eles estavam na máxima força. Melhorámos bastante defensivamente na segunda parte, com melhor ocupação do espaço e partilha de bola e ganhámos o terceiro quarto do jogo”, observou.