Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Reviravolta épica para a vitória

Por Sporting CP
21 Dez, 2024

Basquetebol supera Vitória SC por 92-90

Com um último quarto marcado por uma reviravolta fenomenal, a equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, este sábado, o Vitória SC por 92-90 na nona jornada da fase regular da Liga.

Cat Barber, Diogo Ventura, Jeremiah Bailey, Isaiah Armwood e Nick Ward começaram pelo Sporting CP, que inaugurou o marcador e entrou bem. Jeremiah Bailey fez o primeiro triplo para o 4-2 e Isaiah Armwood também facturou dos três pontos pouco depois.

Com um vistoso afundanço, Nick Ward deu o mote para um bom primeiro quarto do emblema de Alvalade, que chegou a ter nove pontos de vantagem (21-12). Os minhotos encurtaram ligeiramente a diferença e, no final dos dez minutos iniciais, os Leões estavam na frente por 23-17.

A reacção visitante fez-se sentir no segundo quarto, reduzindo o fosso até passar para a frente nos 30-31. O Sporting CP procurou responder e destacou-se um afundanço de Ludgy Debaut e um triplo de André Cruz, mas foi mesmo o Vitória SC a ir para o intervalo no comando do marcador (43-47).

Era preciso um Sporting CP forte no regresso dos balneários e foi o que se viu: Nick Ward reduziu e Isaiah Armwood, com um triplo, colocou a turma verde e branca na frente (48-47). Cat Barber também marcou de longe, mas o Vitória SC acelerou para a sua melhor fase na partida, conseguindo cavar uma diferença de 19 pontos com dez minutos para jogar: 59-78.

Ferido, o Leão rugiu bem alto no último quarto e entrou em grande. Com pontos de Jeremiah Bailey, Ludgy Debaut, Cat Barber e Kenney Funderburk, o Sporting CP fez um parcial favorável de 9-0, encurtando distâncias para 68-78.

O Vitória SC, finalmente, marcou e fez o 68-80, mas os visitados não tiraram o pé do acelerador, com Diogo Ventura e Ludgy Debaut a reduzirem ainda mais (73-80 a cinco minutos do fim), o que forçou um desconto de tempo adversário.

A paragem de nada valeu e até deu mais força ao Sporting CP, que apontou quatro triplos consecutivos: um de Jeremiah Bailey, outro de Diogo Ventura e dois de Cat Barber. Num ápice, o jogo estava a dois pontos (87-89) e Diogo Ventura, de lance livre, encurtou para apenas um. Cat Barber facturou novamente e os Leões passaram para a frente com 90-89.

O Vitória SC empatou a 90 e Diogo Ventura, novamente de lance livre, deu a vantagem de 92-90 com 21 segundos para o final. Na sua última posse de bola, os nortenhos não conseguiram marcar e o triunfo ficou mesmo no Pavilhão João Rocha.

Com 16 pontos e oito assistências, Jeremiah Bailey esteve em destaque, assim como Isaiah Armwood (15 pontos), Diogo Ventura (13 pontos e oito assistências), Cat Barber (15 pontos), Nick Ward (13 pontos) e Ludgy Debaut (nove pontos e oito ressaltos).

O conjunto de Luís Magalhães volta a jogar a 29 de Dezembro, visitando o SL Benfica.

Sporting CP: Kenney Funderburk (6), Ludgy Debaut (9), Jeremiah Bailey (16), Diogo Ventura [C] (13), Anthony 'Cat' Barber (15), Uwais Razaque, Salvador Gomes, André Cruz (5), Arnette Hallman, Isaiah Armwood (15), Nick Ward (13) e Sérgio Silva.