Sporting CP segue em frente na Taça de Portugal
21 Dez, 2024
Leoas de Teresa Jordão venceram UA Povoense nas grandes penalidades por 2-3
A equipa feminina de futsal do Sporting CP apurou-se este sábado para a 5.ª eliminatória da Taça de Portugal, [os oitavos-de-final], ao vencer o UA Povoense na casa da equipa da Póvoa de Santa Iria, por 2-3 nas grandes penalidades, após empate a três golos no tempo regulamentar e a quatro golos no prolongamento.
Um triunfo sofrido, mas muito merecido da formação Leonina orientada por Teresa Jordão, que esteve sempre a comandar a marcador e que voltou a deixar sinais claros de crescimento, com boa atitude competitiva e momentos de boa qualidade, depois de já na semana anterior ter vencido a Nova Semente por 4-2, para a Liga.
Agora, para a Taça de Portugal frente ao UA Povoense, a formação de Alvalade voltou a dar muito boa conta do recado e com qualidade e empenho, superou mais um difícil obstáculo.
A entrada da equipa verde e branca em jogo foi muito positiva, com dois golos nos primeiros quatro minutos. O primeiro foi um autogolo, após desvio de Daniela Almeida, com a capitã Mariana Rodrigues a fazer o 0-2 à entrada para o quarto minuto de jogo. O resultado ao intervalo estava na vantagem Leonina de 0-2.
No segundo tempo, o UA Povoense empatou num curto espaço de tempo, com pouco mais de cinco minutos jogos, primeiro através de um remate colocadíssimo de Daniela Almeida e depois, com Débora Venâncio a recarregar para o fundo da baliza uma defesa de Ana Lopes.
O Sporting CP voltou à situação de vantagem, num excelente golo de Jéssica Almeida, mas a nove segundos para o final do tempo regulamentar, a equipa da casa voltou a empatar, através de Sofia Jesus, na recarga a um livre de dez metros que teve uma primeira defesa de Ana Lopes.
No prolongamento, Beatriz Fonseca rematou forte e colocado na área para o 3-4, já dentro do último minuto da primeira parte, após assistência de Beatriz Crespo, mas Débora Venâncio a poucos segundos do final do prolongamento fez o 4-4.
O jogo foi para as grandes penalidades e o Sporting CP voltou a ser mais forte, ao concretizar três das cinco tentativas, enquanto a equipa da casa viu a guarda-redes Leonina Ana Lopes defender, com muito mérito, três das tentativas da equipa da Póvoa de Santa Iria.
Excelente triunfo da equipa de futsal feminino do Sporting CP, muito apoiada por uma boa falange de Sportinguistas nas bancadas.
Sporting CP: Ana Lopes [GR], Diana Silva, Beatriz Crespo, Jéssica Almeida, Sara Galhardo, Djamila Catombela, Quélia Ribeiro, Beatriz Fonseca, Júlia Santos, Edna Peralta, Beatriz Vicente, Mariana Rodrigues [C], Diana Carolino, Jéssica Lucas [GR].