Mau resultado no dérbi
29 Dez, 2024
Prestação na segunda parte foi fatal
A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, este domingo, por 81-64 em casa do SL Benfica para a décima jornada da fase regular da Liga.
Cat Barber, Diogo Ventura, Jeremiah Bailey, Isaiah Armwood e Nick Ward foram os escolhidos de Luís Magalhães para começar o dérbi, que contou com vários erros ofensivos de parte a parte nas primeiras jogadas. As águias inauguraram o marcador, mas os Leoes reagiram com um triplo de Cat Barber.
Depois de Nick Ward empatar o resultado a cinco pontos num lance de muita luta, o SL Benfica acelerou e conseguiu uma vantagem de oito pontos (13-5) graças às baixas percentagens de lançamento do emblema de Alvalade. Contudo, o Sporting CP subiu de nível e Jeremiah Bailey e Nick Ward reduziram para 13-10.
Seguiu-se um triplo de Isaiah Armwood, que voltou a facturar pouco depois. O empate chegou mesmo em mais um belo triplo de Cat Barber (18-18), com Isaiah Armwood, da linha de lance livre, a colocar o Sporting CP na frente por 19-20. André Cruz ainda pontuou antes do final do quarto e o marcador assinalava 22-22 com dez minutos decorridos.
Os visitantes começaram o segundo quarto em grande força. André Cruz, Diogo Ventura e Kenney Funderburk, este último num afundanço depois de um roubo de bola, aumentaram a diferença, com Ludgy Debaut, numa finalização de qualidade, a estabelecer um fosso de cinco pontos (27-32).
Ainda assim, o SL Benfica conseguiu ir para intervalo na frente graças a uma recuperação cujo maior responsável foi Trey Drechsel, que liderou os encarnados para o 41-35 no regresso aos balneários.
Os bons lançamentos de Diogo Ventura e Cat Barber, logo no início do terceiro quarto, podiam significar o arranque da recuperação Sportinguista, mas o SL Benfica apareceu forte da linha dos três pontos enquanto a formação Leonina não estava com eficácia. Assim, a diferença aumentou para 13 pontos (56-43).
A desvantagem ainda cresceu mais, atingindo mesmo os 18 pontos que se viam no final do período (65-47).
O Sporting CP tentou minimizar os danos, mas o vencedor já estava encontrado e nem os pontos de Diogo Ventura, Ludgy Debaut, Sérgio Silva e André Cruz ou os triplos de Nick Ward e Sérgio Silva evitaram o pesado desaire por 81-64.
Os Leões voltam a jogar no próximo fim-de-semana, recebendo a UD Oliveirense no Pavilhão João Rocha.
Sporting CP: Kenney Funderburk (2), Ludgy Debaut (6), Jeremiah Bailey (3), Diogo Ventura [C] (12), Anthony 'Cat' Barber (10), Uwais Razaque, Salvador Gomes, André Cruz (6), Arnette Hallman (3), Isaiah Armwood (7), Nick Ward (10) e Sérgio Silva (5).