Último quarto foi fatal
14 Jan, 2025
Basquetebol derrotado em casa do Imortal BC
A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, esta terça-feira, em casa do Imortal BC por 86-80 na 12.ª jornada da fase regular da Liga.
Luís Magalhães apostou em Diogo Ventura, Jeremiah Bailey, André Cruz, Isaiah Armwood e Nick Ward para começar um encontro que, nos minutos iniciais, teve pouco rendimento ofensivo de parte a parte.
Ainda assim, o Sporting CP tomou as rédeas do desafio e conseguiu um parcial favorável de 7-0 graças aos excelentes lançamentos de Sérgio Silva, Cat Barber e Isaiah Armwood, colocando-se na frente. Ludgy Debaut e Jeremiah Bailey também brilharam até ao final do primeiro quarto, quando os Leões estavam na frente por 14-18.
O segundo período acabou por ser o melhor para o emblema de Alvalade, que dominou. Nick Ward apontou vários afundanços vistosos e Cat Barber foi dono e senhor da linha dos três pontos, o que permitiu aos visitantes passarem os dez pontos de vantagem pela primeira vez. Ao intervalo, 29-41 para o Sporting CP.
A turma verde e branca voltou com tudo do descanso e aumentou ainda mais a diferença. Tanto Isaiah Armwood e Nick Ward como Jeremiah Bailey e Cat Barber, tanto no jogo interior como nos triplos, foram cavando um fosso cada vez maior que chegou às duas dezenas nos 40-60.
O desafio parecia controlado para o Sporting CP, mas o Imortal BC conseguiu reduzir até aos nove pontos de diferença (52-61), mas Sérgio Silva, em cima da buzina, apontou um fantástico lançamento triplo que deixou tudo em 52-64 com dez minutos para jogar.
Contudo, os algarvios transformaram-se para o quarto final e não demoraram muito a liderar o marcador com 69-68. O Sporting CP reagiu e, com um triplo de Cat Barber, voltou a passar para a frente (72-73), mas não foi dada continuidade e o Imortal BC aproveitou para ter uma vantagem ainda mais confortável.
Mesmo com Jeremiah Bailey a ser o autor dos últimos pontos, o Imortal BC conseguiu a vitória por 86-80 graças ao surpreendente 34-16 no último quarto.
Com 23 pontos, Cat Barber foi o maior artilheiro do desafio, sendo que Nick Ward também esteve em grande destaque com um duplo-duplo (16 pontos e 11 ressaltos).
O Sporting CP volta a visitar o Imortal BC já esta quinta-feira, mas agora para a Taça de Portugal.
Sporting CP: Ludgy Debaut (4), Jeremiah Bailey (15), Diogo Ventura [C], Anthony 'Cat' Barber (23), Uwais Razaque, Salvador Gomes, André Cruz, Arnette Hallman, Isaiah Armwood (16), Nick Ward (16) e Sérgio Silva (6).