João Pedro Vieira: "Deixa-nos muito boas perspectivas para o futuro"
03 Dez, 2025
Técnico elogiou capacidade para "lutar olhos-nos-olhos" na Luz
No final do dérbi na Luz, conquistado pelo SL Benfica (74-67), João Pedro Vieira, treinador da equipa feminina de basquetebol do Sporting CP, fez o rescaldo do jogo em conferência de imprensa.
Sensações retiradas do dérbi
“Alguma frustração por a equipa não ter conseguido executar o plano de jogo como queríamos, mérito do adversário que nos condicionou, mas por outro lado deixa-nos muito boas perspectivas para o futuro. Fizemos 20 turnovers, tivemos algumas jogadoras muito abaixo e, mesmo assim, perdemos por 74-67 em casa do campeão nacional. O Sporting CP acabou de chegar à Liga e, com as limitações que tem, veio à Luz lutar olhos-nos-olhos.”
Análise ao jogo
“Há uma coisa que esta equipa tem: a raça do Leão. Elas não desistem nunca, e esta equipa lutou, mas não foi capaz [de mais]. O primeiro período foi bom ofensivamente, mas sofremos 29 pontos, o que ainda não tinha acontecido esta época. Melhorámos defensivamente, depois, mas também marcamos menos. No terceiro e quarto parciais, perdemos por um e empatamos, respectivamente. Temos de melhorar as nossas opções ofensivas e hoje não o fizemos porque nos precipitamos um bocado. Não fomos muito disciplinadas tacticamente e o adversário, com a lição bem estudada, conseguiu parar-nos.”
O regresso dos dérbis na Liga
“É óptimo, finalmente o Sporting CP está onde merece estar. Elas merecem estar aqui, trabalharam muito para isso e mais de metade desta equipa está junta desde o CN2. É uma caminhada longa até à Liga e, agora, queremos ficar e ser uma equipa com quem todos podem contar para disputar coisas.”