“Há um Campeonato Nacional para disputar”
15 Mar, 2015
Treinador Pedro Santos reage à derrota dos juvenis
Pedro Santos não conseguia disfarçar a frustração pela derrota no terceiro encontro da final do Campeonato Distrital, frente ao Benfica, por 5-2. Ainda assim, apontou o caminho para a frente, mais concretamente para a revalidação do Campeonato Nacional ainda esta época.
“Queria dar uma palavra aos meus jogadores, que estão muito tristes com estas duas derrotas, mas quero dar-lhes uma palavra de incentivo porque há um Campeonato Nacional para disputar e para tentar vencer. Depois quero dar os parabéns aos vencedores. Não há lugar para justiças ou injustiças, parabéns a eles”, disse o treinador à Sporting TV.
O técnico passou, em seguida, à análise da partida. “Entrámos para vencer, para assumir o jogo e estar por cima. Nos primeiros minutos estivemos bem, a pressionar forte, mas já sabíamos que o Benfica joga assim, é muito forte nas transições e tem muita qualidade individual. Conseguiram fazer golos, nós não”, concluiu Pedro Santos, que está convicto de que os seus ‘leões’ vão dar a volta à tristeza. “Quando olham para o símbolo que vestem, isso por si só traz logo uma grande motivação. Não será fácil, mas com o carácter deles e com a ajuda da equipa técnica e de toda a estrutura do futsal, vamos conseguir. Nos próximos tempos, a equipa estará ferida no seu orgulho, mas certamente vai dar uma resposta positiva, não tenho dúvidas”, concluiu.