Sporting CP na final da Taça de Portugal de futsal
02 Abr, 2023
Leões vencem GCR Nun´Alvares por 5-1 e tentam décimo troféu na prova
A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal venceu o GCR Nun´Alvares, por 5-1, e segue para a final da Taça de Portugal em busca do décimo troféu na competição.
Na partida realizada este sábado, na Póvoa de Varzim, os Leões de Nuno Dias confirmaram em absoluto o favoritismo com que partiam para o embate diante da aguerrida equipa de Fafe, que até surpreendeu, ao colocar-se na frente do marcador, no primeiro tempo, por intermédio de Cássio.
Mas os primeiros 20 minutos não terminaram sem o início da reacção Leonina, com o Sporting CP a empatar, através de Tomás Paçó, num remate colocado.
Ao intervalo, registava-se uma igualdade a um golo no marcador, com o Sporting CP sempre a ter mais iniciativa, mas a não conseguir encontrar com o maior acerto o fundo da baliza da formação adversária.
A história foi bem diferente no segundo tempo e cedo começou a desenhar-se essa realidade. Pouco depois do primeiro minuto, ou seja, aos 21’, Esteban Guerrero conduziu a equipa de Alvalade à reviravolta e ao 2-1, num toque perto da baliza, com o habitual sentido de oportunidade do pivô espanhol.
Conseguido aquilo que na teoria é sempre o mais difícil, o Sporting CP, que teve sempre jogo controlado, continuou a implementar o futsal vistoso e ofensivo que o caracteriza e rubricou mais três golos. Um, na própria baliza, de Jô Cambangula, outro de Diogo Santos, após um dos célebres lances de laboratório nas bolas paradas em toque ao primeiro poste de Erick Mendonça, para na área, Diogo Santos facturar. E já a jogar de 5 para 4 (guarda-redes avançado), na tentativa de reduzir, uma excelente recuperação de bola de Pany Varela fechou as contas do triunfo da equipa de Nuno Dias, que este domingo defronta na grande final o SL Benfica, em jogo marcado para as 21 horas, novamente na Póvoa de Varzim. Os Leões, que defendem o título na prova, vão à procura da décima Taça de Portugal.
Sporting CP: Guita [GR], Erick Mendonça, Pany Varela, Alex Merlim e Diego Cavinato; Bernardo Paçó [GR], Tomás Paçó, Diogo Santos, Pauleta, Zicky Té, Hugo Neves e Esteban Guerrero.