Nuno Dias: "Voltámos a jogar bem e hoje fomos mais eficazes"
26 Out, 2023
Treinador Leonino após a vitória frente ao MFC Ayat
Nuno Dias mostrou-se naturalmente satisfeito com o triunfo frente ao MFC Ayat (1-6), no segundo jogo do grupo 1 da Ronda Principal da UEFA Futsal Champions League.
“Acho que tanto ontem, como hoje, estivemos bem. Voltámos a fazer um bom jogo, movimentámo-nos bem e criámos muitas oportunidades, mas ontem encontrámos um guarda-redes que nos foi negando as nossas intenções e hoje fomos um bocadinho mais eficazes e conseguimos disparar no resultado. Quando assim é acabamos por conseguir gerir o jogo de outra forma, assim como gerir o cansaço, o esforço e os cartões. Queremos ser líderes do grupo e, por isso, precisamos de ter toda a gente a 100 por cento no sábado”, começou por dizer o técnico verde e branco, sublinhando que, apesar de o Sporting CP já ter conseguido a qualificação para a Ronda de Elite, quer acabar em primeiro: “Temos de esperar pelo resultado dos nossos adversários logo e no sábado, mas sabemos que se ganharmos estamos mais perto e sabemos que resultado precisamos. Queremos ganhar o grupo”.
Nesta partida, Nuno Dias promoveu duas estreias - Andriy Dzyalo e Guilherme Cintra, o primeiro com estreia absoluta na equipa principal - e ficou satisfeito por lhes ter dado essa oportunidade: “Coloco sempre os mais novos a jogar porque merecem, pela qualidade deles e porque sei que vão ajudar, mas hoje, sinceramente, foi mais numa de os presentear e dar-lhes a oportunidade de viverem esta experiência. Terão mais oportunidades se continuarem a trabalhar para isso”.
Após a vitória desta quinta-feira, Nuno Dias falou ainda sobre o último jogo desta Ronda Principal diante da equipa anfitriã, o MNK Olmissum, referindo que os Leões terão pela frente “uma boa equipa, forte fisicamente e com jogadores de qualidade”, que “a jogar em casa, certamente, terá os mesmos objectivos que o Sporting CP”.
Andriy Dzyalo também falou após o encontro, dando conta da felicidade de se ter estreado na equipa principal Leonina e logo em plena Champions: “Quero agradecer à equipa técnica e aos jogadores, que me apoiaram muito. Para mim, foi uma sensação única. Não me vou esquecer nunca deste dia. Vou continuar a trabalhar para conseguir jogar mais tempo e para ajudar a equipa”.