Sporting CP garante oitavos-de-final da Taça de Portugal
27 Jan, 2024
Leões venceram o Eléctrico FC por 4-0 com Pauleta a apontar um hat trick
A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal garantiu, neste sábado, a passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, depois de vencer o Eléctrico FC por 4-0 no Pavilhão João Rocha.
Antes do apito inicial, tempo para felicitar a equipa Leonina que, no domingo passado, venceu a Taça da Liga - após vencer o SL Benfica por 2-4 - e só depois mais um jogo. Intenso, como tinha sido há menos de 15 dias quando as duas equipas empataram (2-2) em jogo do Campeonato Nacional.
O Eléctrico FC voltou a criar dificuldades aos Leões, mas desta vez o triunfo não escapou à formação verde e branca, que conseguiu ser mais eficaz do que nessa partida e assim vencer com todo o mérito.
O Sporting CP entrou a alta rotação e disposto a resolver cedo o jogo, conseguindo abrir o marcador logo aos quatro minutos de jogo, após uma excelente jogada que Pauleta finalizou.
Aberto o marcador, os Leões foram em busca do 2-0, assim como a equipa visitante não desanimou e foi à procura do empate, mas em ambas as balizas Henrique e Diogo Basílio foram sabendo adiar os golos.
Só aos 12 minutos, e já depois de um par de excelentes defesas, é que o guardião visitante - que ainda se esticou e tocou no esférico - deixou a bola entrar, vendo assim Pauleta bisar e o Sporting CP chegar ao 2-0.
Até ao intervalo, o chamado ‘mais do mesmo’ com Diogo Basílio a defender mais um par de ocasiões de golo - com destaque para um ‘tiro’ de Tomás Paçó - e a segurar o resultado.
Na segunda metade, os Leões voltaram a entrar ao mesmo ritmo e focados na baliza adversária, com Merlim a levar a bola ao ferro logo no primeiro minuto, mas a insistência verde e branca deu golo com Pauleta a chegar ao hat trick.
Melhor (re)entrada era impossível perante um Eléctrico FC que nunca se rendeu e frente a um guarda-redes que já no jogo do campeonato tinha feito a diferença e que neste também quis fazer, e fez, mas a meio da segunda metade, já depois de ter sofrido um toque e de ainda ter feito mais uma ou outro defesa, foi substituído.
Ainda assim, também Leandro Rodrigues mostrou muita segurança entre os postes e só a jogar com guarda-redes avançado, nos últimos três minutos, é que a baliza ficou mais a descoberto. O 4-0 esteve à vista nessa altura, num corte de Wesley que foi à baliza, mas passou ao lado, acontecendo apenas a 1 minuto e 25 segundos do final: passe longo de Henrique para Zicky Té que, após tabelinha com Merlim, surgiu nas costas de Leandro Rodrigues e finalizou de calcanhar, fechando o marcador.
Triunfo confortável e justo da formação verde e branca, que agora só volta a jogar no dia 11 de Fevereiro, novamente para a Taça de Portugal, com o AMSAC Futsal. Para já é tempo de selecções.