Nuno Dias: "Foi uma vitória tão justa como difícil"
09 Jun, 2024
Treinador realçou a "atitude competitiva" dos seus jogadores
Após a vitória por 8-4 sobre o SC Braga no primeiro jogo da final dos play-offs da Liga, Nuno Dias, treinador dos Leões do futsal, esteve em conferência de imprensa para fazer o rescaldo do desenrolar dos acontecimentos no Pavilhão João Rocha.
"O Sporting CP foi melhor na segunda parte e mais eficaz também, conseguindo controlar muito mais as acções perigosas que o SC Braga normalmente tem. Ainda assim, acho que também o fizemos na primeira parte, apesar dos golos [sofridos]. Fazendo uma análise ainda a quente, recordo alguns golos oferecidos por nós e uma grande reacção a tudo o que de errado estávamos a fazer em acções. Não teve que ver com comportamentos, por isso é que conseguimos ir reagindo, marcando e igualando", começou por dizer aos jornalistas, antes de destacar também as melhorias conseguidas na segunda parte.
"Os golos têm que ver com a nossa eficácia. Melhorámos também a nossa finalização e a forma como fomos mais pressionantes para roubar bolas perto da baliza adversária. Foi uma vitória tão justa como difícil. Quatro golos de diferença reflectem um pouco aquilo que aconteceu, mas não reflectem de maneira nenhuma a diferença entre o SC Braga e o Sporting CP", ressalvou, lembrando que esta época os arsenalistas só perderam com os Leões esta noite, ao quarto embate entre ambos os emblemas. "Algo que só está ao alcance de grandes equipas e o SC Braga é uma grande equipa, e hoje demonstrou-o", acrescentou Nuno Dias, que, por sua vez, enalteceu o empenho total dos seus jogadores, apesar das emoções fortes e adversidades vividas, principalmente nos primeiros 20 minutos.
"A atitude competitiva foi sempre muito boa. A forma como fomos reagindo e competimos, tanto na primeira parte como na segunda, foi excelente", sublinhou o treinador dos Tricampeões Nacionais.
De seguida, Nuno Dias apontou baterias ao reencontro marcado para esta terça-feira, desta feita em Braga. "Agora há que recuperar e analisar algumas coisas. Não há muito tempo, mas há sempre algo que podemos ajustar e melhorar", considerou, antes de projectar o novo desafio: "Esperamos um jogo difícil, em Braga, num pavilhão ruidoso, e que pode ser de tudo ou nada, porque uma derrota no jogo 2 leva-nos para três match-points, dois deles em nossa casa, onde somos absolutamente fortes".
Ora, esta noite no Pavilhão João Rocha, lotado para esta partida, foi mais uma prova disso mesmo. O apoio dos Sportinguistas fez-se notar e o treinador Leonino destacou a "simbiose perfeita" que existe entre a equipa de futsal e os adeptos.
“Somos uns felizardos e uns privilegiados por jogar num espaço de eleição como o Pavilhão João Rocha e ainda temos a felicidade e o privilégio de jogar perante adeptos que passam 40 minutos a ajudar-nos e a serem parte integrante do nosso sucesso. O que nós temos de fazer é fazer por merecer essa ajuda e a nossa equipa faz isso", atirou, por fim, Nuno Dias na sala de imprensa da casa das modalidades do Clube de Alvalade.