Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Intenções Leoninas esbarraram nos ferros

Por Sporting CP
28 Set, 2024

Desaire penalizador em estreia muito infeliz em casa (1-4)

A equipa principal feminina de futsal do Sporting Clube de Portugal jogou oficialmente pela primeira vez em casa esta temporada e perdeu frente ao Futsal Feijó por 1-4, este sábado, no encontro referente à segunda jornada da fase regular da Liga.

Num encontro entre dois emblemas em busca dos primeiros pontos, as Leoas de João Filipe Soares até entraram a vencer, mas viram o conjunto visitante ser mais feliz e eficaz na segunda parte que tudo decidiu (1-1 ao intervalo). Produção ofensiva não faltou ao Sporting CP, mas até quatro bolas aos ferros dificultaram uma mudança no rumo dos acontecimentos.

A abrir a partida, Júlia Santos, que tinha apontado o único golo Leonino na jornada inaugural, foi a primeira a deixar um sonoro aviso no Pavilhão João Rocha, com o seu forte remate a embater no ferro - obstáculo que voltou a negar o golo verde e branco pouco depois.

Foi um início de jogo vivo entre duas equipas que já se defrontaram esta época, então no Troféu Stromp - vencido pelas Leoas por 4-3 -, mas apesar das aproximações das visitantes, o Sporting CP manteve-se mais ameaçador. Prova disso foi mais um potente pontapé de longe, agora da Leoa Sara Galhardo, que também acertou na trave e o nulo continuou por desfazer – embora por pouco tempo.

Logo a seguir a uma enorme defesa de Ana Lopes, guardiã verde e branca, Júlia Santos recuperou a bola em zona alta e atirou logo para o merecido 1-0 à passagem dos 14 minutos. Contudo, a resposta do Futsal Feijó foi praticamente imediata e aproveitando também um erro defensivo, desta feita do lado Leonino, fixou-se o 1-1 que durou até ao intervalo.

Já na segunda parte, a toada de equilíbrio e constantes vaivéns continuou, mas um golo do conjunto da margem Sul do Tejo, a 11 minutos do fim, complicou tudo para as Leoas, que quase reagiram da melhor maneira, não fosse o poste – mais uma vez.

Bem mais feliz foi o Futsal Feijó, que a seis minutos do fim beneficiou de um azarado autogolo Leonino, chegou ao 1-3 e, depois, ainda fez o 1-4 que fechou as contas de uma noite muito infeliz para as comandadas de João Filipe Soares.

Ainda em busca dos primeiros pontos no campeonato, a equipa feminina de futsal do Sporting CP visita a EDC Gondomar na próxima jornada.

Sporting CP: Beatriz Santos, Beatriz Crespo, Jéssica Almeida, Sara Galhardo, Quélia Ribeiro, Beatriz Fonseca, Júlia Santos, Edna Peralta, Ana Lopes, Beatriz Marques, Ana Pereira, Beatriz Vicente, Mariana Rodrigues, Inês Marques