Rui Pedro Silva: "Estamo-nos a conhecer aos poucos"
28 Set, 2024
Reacções ao jogo do Troféu Stromp de voleibol feminino
Após o jogo do Troféu Stromp de voleibol feminino, o técnico do Sporting CP, Rui Pedro Silva, fez a análise ao jogo, mas também contextualizou a fase inicial de preparação.
“Das 14 atletas temos dez novas, uma vai chegar na próxima semana, atletas de várias nacionalidades a adaptarem-se, com dinâmicas que temos de criar e é muito mais fácil quando temos uma equipa que teve um conjunto de atletas que jogam praticamente de olhos fechados. Estamos num contra-relógio para nos apresentarmos da melhor forma possível no início da Liga, portanto muito trabalho pela frente, diminuir a quantidade de erros, alguma instabilidade também no primeiro toque, serviço e recepção, que isso é que controla um pouco o jogo. Estamo-nos a conhecer as poucos, estamos a trabalhar, elas têm trabalhado de uma forma muito comprometida, muito apaixonada pelo próprio Clube, estão e rever-se neste Clube, as dinâmicas são boas”, referiu aos meios de comunicação do Clube.
Sobre o jogo, ficou a imagem sobretudo de um desempenho muito promissor no primeiro set do sporting CP. “Entrámos muito bem no primeiro set, de uma forma até demolidora, mas depois a equipa ‘apagou-se’, também com mérito do SC Braga. É nessas adversidades que nós não temos ainda uma equipa que possa realmente fazer valer essa experiência que ainda não está adquirida e isso vai ser com algum tempo. Temos de dar algum volume às atletas”.
O técnico alertou que será preciso algum tempo, atendendo à remodelação que houve no plantel para 2024/2025. “Estamo-nos a conhecer aos poucos, a fazer experiências, ver qual o melhor formato e que possíveis soluções podemos encontrar. Ao longo deste processo, do dia 16 de Agosto, temos as atletas a chegar aos poucos, esta semana chegou uma atleta, a Saska Djurovic, que fez quatro treinos, está a adaptar-se. Isto ainda demora o seu tempo, mas acredito que com as soluções que temos e o primeiro set que fizemos, com alguma personalidade e alguma gestão emocional que neste caso é extremamente importante, podemos fazer um campeonato muito interessante”.
A capitã Daniela Loureiro também falou aos meios de comunicação do Clube. “Sabemos que temos de continuar a trabalhar, porque não foi suficiente. O SC Braga tem uma excelente equipa, nem vamos contestar isso, mas nós temos de ser melhores e vamos trabalhar semana a semana para que todo o grupo esteja melhor. Temos uma equipa nova, que está a ser montada, mas isso também nos mostra que temos de trabalhar. Viemos de um torneio em Espanha que foi bom para nos conhecermos, fomos ao torneio em Braga que também foi óptimo para melhorarmos aspectos técnico-tácticos e o Stromp é mesmo de preparação para o Campeonato que começa na próxima semana. Não ficámos contentes, de todo, mas sabemos que temos de continuar a trabalhar porque a época é longa e queremos dar o melhor de nós para termos as vitórias”.