Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto abay_433

Desaire no fecho da Ronda Principal da Champions

Por Sporting CP
25 Out, 2024

​Futsal perde com o AFC Kairat mas garante vaga na Ronda de Elite (3-2)

A equipa masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal perdeu 3-2 com o AFC Kairat, esta sexta-feira, no terceiro e último jogo da Ronda Principal da UEFA Futsal Champions League, terminando assim no segundo lugar do grupo com seis pontos.

Depois de terem derrotado os cazaques do FC Semey (6-4) e os húngaros do Haladás VSE (0-2), os Leões precisavam de bater o anfitrião do grupo para garantir a liderança – devido à desvantagem na diferença de golos – e estiveram a vencer por 0-2, mas já na segunda metade viram o adversário dar a volta e garantir o triunfo.

Numa partida muito disputada e intensa, com o conjunto rival a jogar em casa e a contar com o precioso apoio do público, as duas equipas imprimiram um ritmo alto desde o arranque. O Sporting CP, depois de algumas tentativas desperdiçadas, abriu o marcador aos nove minutos, por Taynan, que respondeu de primeira a uma reposição de bola de Alex Merlim e fez as redes balançar pela primeira vez no jogo.

Já aos 12’, chegou o 0-2. Tatinho ganhou a linha de fundo em velocidade e rematou com potência, à procura de um desvio, com Allan Guilherme a aparecer à boca da baliza a encostar. O AFC Kairat carregou depois no ataque em busca de diminuir a desvantagem e conseguiu-o a escassos nove segundos do intervalo, com Arrieta a encurtar para 1-2 e a relançar a discussão do resultado para o segundo tempo.

No regresso dos belnaários, os homens da casa – que contam nas suas fileiras com o ex-Leão Caio Ruiz - insistiram e conseguiram restabelecer a igualdade através de Alisson Neves, aos 25 minutos. A partir daí, viu-se um Sporting CP por cima no jogo, a somar vários remates perigosos e a não permitir praticamente nada ao AFC Kairat, mas ainda assim sem ultrapassar a sólida muralha defensiva da formação rival.

A cerca de 2 minutos e meio da última buzina, ciente da necessidade de marcar mais um golo para voltar a passar para a dianteira, Nuno Dias apostou em Alex Merlim como guarda-redes avançado. Os Leões fecharam então o cerco à baliza adversária, só que a 18 segundos do fim, na sequência de uma perda de bola, o guardião Dennis Cavalcanti fez o 3-2 final de baliza a baliza para o AFC Kairat.

Apesar da derrota, que se revelou um verdadeiro balde de água fria para a turma de Alvalade, os Leões regressam a Portugal com uma vaga garantida na Ronda de Elite, que será disputada entre 26 de Novembro e 1 de Dezembro. Os vencedores de cada grupo avançarão para a fase final. O próximo jogo da equipa será na quarta-feira, dia 30, com o CR Leões de Porto Salvo, na segunda ronda da fase regular da Liga.

Sporting CP: Bernardo Paçó [GR], João Matos [C], Anton Sokolov, Alex Merlim e Taynan; Henrique Rafagnin [GR], Gonçalo Portugal [GR], Tatinho, Renato Almeida, Tomás Paçó, Diogo Santos, Wesley, Pauleta e Allan Guilherme.