Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto AFC Kairat

Nuno Dias: "AFC Kairat geriu melhor os momentos do jogo"

Por Sporting CP
25 Out, 2024

​Reacção do técnico no encerramento da Ronda Principal da Champions

No rescaldo da derrota frente ao AFC Kairat (3-2), que relegou a equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal para o segundo lugar do grupo na Ronda Principal da UEFA Futsal Champions League, o treinador Leonino Nuno Dias considerou que o adversário mereceu vencer, apesar dos Leões terem feito “uma boa primeira parte”.

“Conseguimos passar para a frente com dois golos de diferença, mas depois deixámos que o AFC Kairat no último minuto fizesse o 1-2 e fosse a um golo de diferença para a segunda parte”, começou por dizer o técnico na flash interview.

“É uma vitória justa do AFC Kairat, que foi mais agressivo, intenso e competitivo. Geriu melhor os momentos do jogo e teve mais oportunidades, apesar de o Sporting CP também ter tido algumas. Mas, no geral, a vitória é justa. O AFC Kairat terminou como líder do grupo e vai ser cabeça de série na Ronda de Elite”, lamentou.

Nuno Dias foi depois questionado sobre como como perspectiva a próxima fase da competição, que será disputada entre 26 de Novembro e 1 de Dezembro. “Não consigo fazer previsões. Há que avaliar o momento do plantel e a maneira como vai estar o Zicky, o Pauleta e o Tomás. Não dá para, nesta altura, fazer essa previsão”.

Já o guarda-redes Leonino Henrique Rafagnin falou num “grande jogo” das duas equipas e lamentou a derrota, realçando ainda assim o facto de o Sporting CP ter garantido o seu primeiro objectivo de carimbar o passaporte para a Ronda de Elite.

“Sabíamos que seria um jogo equilibrado e decidido nos detalhes. Eles tinham a vantagem do empate para passar em primeiro e sabíamos disso, tanto que no final colocámos o 5x4 para tentar a vitória e passar em primeiro. Infelizmente acabámos por sofrer o terceiro golo, mas o principal objectivo foi conseguido”, lembrou, antes de considerar que a equipa fez “um jogo equilibrado nas duas partes” do encontro.

“Não fizemos uma segunda parte abaixo da primeira. É lógico que quando perdes dá sempre aquela ideia de que poderias ter feito algo de diferente, mas hoje infelizmente perdemos. Temos de aceitar isso e trabalhar para a próxima fase”.