Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Mais perto do objectivo

Por Sporting CP
27 Nov, 2024

Futsal goleou SK Interobal Plzeň por 7-2

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal bateu, esta quarta-feira, os checos do SK Interobal Plzeň por 7-2 na segunda jornada do grupo C da ronda de elite da UEFA Futsal Champions League.

Com este resultado, a formação de Nuno Dias ficou mais perto do objectivo de garantir o acesso à final four, sendo que uma vitória ou um empate contra o SC Braga, na sexta-feira, garantem esse feito.

Bernardo Paçó, João Matos, Alex Merlim, Taynan e Anton Sokolov foram os titulares do conjunto Leonino, que, como esperado, dominou a partida. Alex Merlim testou Jan Žežulka, guarda-redes adversário, logo nos primeiros minutos, mas o SK Interobal Plzeň
também tentou a sua sorte em duas ocasiões. No entanto, Bernardo Paçó ganhou ambos os duelos com Kaká.

O Sporting CP continuou a carregar e a primeira ocasião clara surgiu aos sete minutos, quando Rúben Freire, servido por Wesley França, falhou o desvio à boca da baliza. A seguir, na reacção forasteira, Michal Holý atirou para fora com perigo.

Finalmente, aos oito minutos, o 1-0: primeiro remate de Wesley, defesa de Jan Žežulka e, na recarga, Tatinho dispara uma bomba de primeira para o fundo das redes. Golaço do brasileiro.

Pouco depois, Allan Guilherme acertou na trave e Bernardo Paçó falhou o alvo, mas não foi preciso esperar muito pelo segundo, uma vez que, aos 12 minutos, Taynan trabalhou bem e serviu Alex Merlim para o 2-0.

Mais confortável, o emblema de Alvalade continuou a dominar até ao intervalo, ameaçando por Wesley França, Taynan, Anton Sokolov ou Diogo Santos. Ainda assim, o SK Interobal Plzeň conseguiu não sofrer mais golos na primeira parte.

Tudo mudou na segunda, onde o Sporting CP entrou com tudo e marcou logo no primeiro minuto por intermédio de Diogo Santos, que apareceu para a emenda após um remate inicial de Anton Sokolov. Pouco depois, num contra-ataque, Alex Merlim lançou Anton Sokolov e este, com uma bomba, facturou.

Num ápice o 2-0 foi dobrado para 4-0, mas o SK Interobal Plzeň podia ter reduzido quando Kaká viu Bernardo Paçó adiantado e, de muito longe, acertou no poste. Do outro lado, na cara de Jan Žežulka, Tatinho permitiu a defesa.

Já depois de Bernardo Paçó realizar uma excelente defesa perante Tomáš Vnuk, o Sporting CP voltou a marcar dois golos de rajada: o primeiro por Diogo Santos após tabelar com Anton Dokolov e o segundo num momento clássico de Alex Merlim a ir da esquerda para o centro antes de atirar forte.

O golo da formação visitante aconteceu mesmo aos 33 minutos e através de um bom remate de Francisco Mikus, mas os Tetracampeões Nacionais reagiram com um golo de Taynan.

Até ao fim, o SK Interobal Plzeň conquistou um pontapé de penálti convertido por Kaká e as contas ficaram fechadas em 7-2.

Sporting CP, líder isolado do grupo C, e SC Braga encontram-se na sexta-feira, no Pavilhão João Rocha, pelas 20h30 para ficar decidida a ronda de elite da UEFA Futsal Champions League.

Sporting CP: Tatinho, Tomás Paçó, Zicky Té, Diogo Santos, Wesley França, João Matos [C], Allan Guilherme, Anton Sokolov, Bernardo Paçó [GR], Alex Merlim, Taynan, Rúben Freire e Henrique Rafagnin [GR].