Tetracampeões Nacionais avançam na Taça de Portugal
22 Dez, 2024
Triunfo do Sporting CP em casa da ADCR Caxinas por 1-3
A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal apurou-se para a 5.ª eliminatória da Taça de Portugal, após vencer este domingo a ADCR Caxinas em casa da equipa nortenha por 1-3.
Um triunfo justo, com a habitual competência dos Tetracampeões Nacionais, que assim seguem em frente na prova e no encalço da 10.ª Taça de Portugal do historial.
Depois de várias oportunidades criadas, com muitas defesas do guarda-redes da ADCR Caxinas, a formação de Nuno Dias colocou-se na frente do marcador, após excelente jogada colectiva que teve a intervenção de Sokolov, depois um passe brilhante de Diogo Santos para Pauleta, que muito bem colocado, atirou para abrir o marcador.
Destaque ainda no primeiro tempo para o regresso de Andriy Dzyalo, recuperado de lesão que o impediu de dar o contributo à equipa nos primeiros meses da temporada.
Ao intervalo, vantagem do Sporting CP por 0-1, curta para o que a formação Leonina tinha produzido.
No segundo tempo e com cerca de dois minutos jogados, o árbitro expulsou Alex Merlim, num lance em que houve um choque com um jogador da casa na disputa de bola.
O Sporting CP teve de jogar dois minutos com menos um, ou até sofrer um golo nesse espaço de tempo e sofreu mesmo, através de Thales Alves, à boca da baliza.
O Sporting CP reagiu rapidamente, criou oportunidades e a cerca de 12 minutos para o final, uma reposição lateral de Diogo Santos foi desviada para a própria baliza por Tomás Colaço, com Taynan bem de perto para poder rematar.
A ADCR Caxinas teve uma boa oportunidade com um cabeceamento à trave e a cerca de cinco minutos para o final, o Sporting CP colocou um ponto final no jogo, com uma grande arrancada de Pauleta a servir Sokolov, para um excelente golo do ala/pivô Leonino.
Até final, o Sporting CP aguentou bem o cinco para quatro da ADCR Caxinas e o jogo terminou com vitória do Sporting CP por 1-3 e a formação de Alvalade a passar aos oitavos-de-final da Taça de Portugal.
Sporting CP: Henrique Rafagnin [GR], Tatinho, Renato Almeida, Diogo Santos, Wesley, João Matos [C], Pauleta, Allan Guilherme, Sokolov, Bernardo Paçó [GR], Andriy Dzyalo, Alex Merlim.