Nuno Dias: "Segunda parte foi de nível mais próximo do que somos capazes"
26 Mar, 2025
Técnico no rescaldo da partida
Após o triunfo por 7-0 diante da ACD Ladoeiro, que selou o rumo às meias-finais da Taça de Portugal, Nuno Dias, treinador da equipa de futsal do Sporting CP, fez a análise do jogo, contrastando as exibições Leoninas em cada parte.
“Foi uma primeira parte diferente daquilo que nós somos”, começou por dizer ao Canal 11, responsável pela transmissão, realçando que os Leões tiveram “pouca qualidade e intensidade”.
“Não construímos outro resultado [2-0 ao intervalo] por algum relaxamento que não me agradou. Na segunda parte corrigimos e foi de um nível mais próximo do que somos capazes”, sublinhou, enaltecendo o “resultado mais volumoso” conseguido com “outra qualidade de jogo”.
Segue-se o SC Ferreira do Zêzere no caminho, um desafio “de características diferentes”, alertou Nuno Dias. “É uma equipa de intensidade muito alta, com jogadores atrevidos que tornam o jogo de muita correria e são agressivos a defender. Teremos de ter ainda mais cautelas”, perspectivou o treinador verde e branco.
E Rúben Freire, futsalista do Sporting CP, corroborou também a leitura da partida de Nuno Dias. “O mais importante era a vitória e a passagem às meias-finais, mas foi um jogo atípico da nossa parte. A primeira parte não corresponde à nossa qualidade, nem ao que vínhamos a fazer. A segunda foi melhor e conseguimos dilatar o marcador”, resumiu, antes de apontar baterias ao que se segue nas meias-finais.
“O SC Ferreira do Zêzere é uma equipa do nosso campeonato. Vai trazer-nos outras dificuldades e teremos de estar no nosso melhor para garantir um dos nossos objectivos: estar na final da Taça de Portugal”, apontou o autor de um dos golos nesta eliminatória dos quartos-de-final.