Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FPF

Leões impõem lei do mais forte e rumam às ‘meias’ da Taça

Por Sporting CP
26 Mar, 2025

Eliminatória de sentido único com a ACD Ladoeiro em Matosinhos (7-0)

A equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal carimbou a passagem às meias-finais da Taça de Portugal ao ter vencido a ACD Ladoeiro por 7-0, esta quarta-feira à tarde, no jogo dos ‘quartos’, disputado no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos – recinto que acolhe a final-eight.

Os Leões de Nuno Dias - com Tomás Paçó de regresso após lesão - impuseram a sua expectável superioridade na quadra e superaram sem problemas o valoroso emblema de Idanha-a-Nova que alinha na II Divisão – é o actual primeiro classificado na fase de manutenção da série 1. Agora, o Sporting CP tem encontro marcado com o SC Ferreira do Zêzere, esta sexta-feira (18h00), para decidir um lugar na final.

Desde o início, o jogo foi de sentido único e os primeiros quatro minutos bastaram para que os Leões - com rotação constante nas suas peças - se colocassem a vencer por 2-0, vantagem que vigorou até ao intervalo. Num lance associativo com guarda-redes subido, Zicky Té só teve de encostar ao segundo poste e, pouco depois, Pauleta encheu o pé para um grande golo.

Ao longo do primeiro tempo, oportunidades nunca faltaram ao Sporting CP – algumas flagrantes -, mas só conseguiria voltar a bater o inspirado guarda-redes Maurício na segunda parte, e inicialmente a muito custo.

Depois de ter acertado na barra, Rúben Freire fez finalmente o merecido 3-0 ao ser servido com mestria por Wesley num canto e os Leões afinaram a pontaria. Rapidamente, Alex Merlim assinou o quarto e Zicky ‘bisou’ para perfazer a ‘mão cheia’ antes dos derradeiros dez minutos.

As contas desta eliminatória ficaram fechadas em 7-0 graças ao ‘bis’, também, de Pauleta - após assistência de classe de Rocha – e à estreia a marcar do reforço Bruno Dias, que só ‘ajeitou’ uma bola de calcanhar de Zicky que já levava selo de golo.

Assim, a caminhada verde e branca na prova-rainha continua. Depois de ter perdido as finais das últimas duas edições, o Sporting CP está em busca do troféu que não vence desde 2021/2022 – então foi a quarta consecutiva.

Sporting CP: Gonçalo Portugal [GR], Tomás Paçó, Zicky Té, Wesley, João Matos [C], Pauleta, Bruno Dias, Andriy Dzyalo, Alex Merlim, Taynan, Rocha, Rúben Freire, Henrique Rafagnin [GR]